sicnot

Perfil

Mundo

Grupo de migrantes incendeia centro de acolhimento em Lampedusa

Um grupo de migrantes pegou fogo a um prédio num centro de acolhimento de refugiados em Lampedusa. As autoridades detiveram de imediato os quatro homens resonsáveis pelo incêndio e afirmam que não há registo de feridos.

reuters

O protesto mostra o aumento das tensões nos vários centros em Itália que recebem centenas de refugiados diariamente.

Nos últimos meses houve vários protestos neste abrigo contra as regras de asilo da União Europeia.

Lampedusa é um dos principais locais de registo da identidade e impressão digital de quem quer entrar na Europa. A legislação europeia diz que os migrantes devem permanecer no país por onde entram no continente e onde foram registados, o que os impede de seguir para outros países.

  • Ricardo Salgado constituído arguido no processo EDP

    País

    Ricardo Salgado foi constituído arguido no processo EDP. Uma notícia confirmada pela defesa do antigo banqueiro. A defesa de Ricardo Salgado diz ser falsa e despropositada a tese do Ministério Público e nega que o banqueiro tenha participado num suposto ato de corrupção em benefício do GES e da EDP.

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • O projeto pioneiro que apoia crianças com doenças incuráveis
    3:30

    País

    A única unidade de cuidados paliativos pediátricos do país situa-se em São Mamede de Infesta. Inaugurado há quase dois anos, pelo Kastelo, há passaram 68 crianças com doenças incuráveis. A instituição lançou agora uma campanha de donativos para construir um parque aquático.