sicnot

Perfil

Mundo

Grupo de migrantes incendeia centro de acolhimento em Lampedusa

Um grupo de migrantes pegou fogo a um prédio num centro de acolhimento de refugiados em Lampedusa. As autoridades detiveram de imediato os quatro homens resonsáveis pelo incêndio e afirmam que não há registo de feridos.

reuters

O protesto mostra o aumento das tensões nos vários centros em Itália que recebem centenas de refugiados diariamente.

Nos últimos meses houve vários protestos neste abrigo contra as regras de asilo da União Europeia.

Lampedusa é um dos principais locais de registo da identidade e impressão digital de quem quer entrar na Europa. A legislação europeia diz que os migrantes devem permanecer no país por onde entram no continente e onde foram registados, o que os impede de seguir para outros países.

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.