sicnot

Perfil

Mundo

Grupo de migrantes incendeia centro de acolhimento em Lampedusa

Um grupo de migrantes pegou fogo a um prédio num centro de acolhimento de refugiados em Lampedusa. As autoridades detiveram de imediato os quatro homens resonsáveis pelo incêndio e afirmam que não há registo de feridos.

reuters

O protesto mostra o aumento das tensões nos vários centros em Itália que recebem centenas de refugiados diariamente.

Nos últimos meses houve vários protestos neste abrigo contra as regras de asilo da União Europeia.

Lampedusa é um dos principais locais de registo da identidade e impressão digital de quem quer entrar na Europa. A legislação europeia diz que os migrantes devem permanecer no país por onde entram no continente e onde foram registados, o que os impede de seguir para outros países.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.