sicnot

Perfil

Mundo

Grupo de migrantes incendeia centro de acolhimento em Lampedusa

Um grupo de migrantes pegou fogo a um prédio num centro de acolhimento de refugiados em Lampedusa. As autoridades detiveram de imediato os quatro homens resonsáveis pelo incêndio e afirmam que não há registo de feridos.

reuters

O protesto mostra o aumento das tensões nos vários centros em Itália que recebem centenas de refugiados diariamente.

Nos últimos meses houve vários protestos neste abrigo contra as regras de asilo da União Europeia.

Lampedusa é um dos principais locais de registo da identidade e impressão digital de quem quer entrar na Europa. A legislação europeia diz que os migrantes devem permanecer no país por onde entram no continente e onde foram registados, o que os impede de seguir para outros países.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.

  • Quando o cancro chega por mero acaso
    1:55

    Mundo

    Cerca de dois terços das mutações que ocorrem nas células cancerígenas devem-se ao acaso, segundo um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Em Portugal, o Diretor do Programa Nacional Doenças Oncológicas alerta para a importância de um diagnóstico precoce e um estilo de vida saudável como forma de reduzir a fatalidade.