sicnot

Perfil

Mundo

Analista político Jaime Macuane ferido a tiro em Maputo

O analista político e docente universitário moçambicano Jaime Macuana foi hoje ferido a tiro por desconhecidos no distrito de Marracuene, província de Maputo, sul de Moçambique, noticiou o canal privado STV, em que a vítima é comentador.

© Grant Neuenburg / Reuters

Segundo a STV, Macuane foi baleado nas duas pernas e abandonado na estrada circular de Maputo, tendo a sua viatura sido levada pelos autores do crime, em Marracuene.

O canal adiantou que o comentador e docente de Ciência Política na Universidade Eduardo Mondlane foi socorrido por populares e levado ao Hospital Central de Maputo, o maior do país, de onde foi transferido para o Hospital Privado de Maputo, encontrando-se numa situação "estável e em observação médica".

Jaime Macuane é regularmente solicitado por órgãos de comunicação social para comentar a situação política moçambicana e é também comentador residente do programa "Pontos de Vista" da STV, um dos programas de debate televisivo mais vistos no país.

Lusa

  • "Toda a transparência" para os "amigos portugueses"
    0:54
  • Turistas à volta da lua em 2018
    1:21
  • Bastidores do sambódromo: um espétaculo à parte
    3:22

    Mundo

    Por detrás da alegria do desfile das escolas de samba, há a tensão e a adrenalina dos bastidores do sambódromo. A preparação antes da entrada na avenida é um espetáculo à parte como mostra a correspondente da SIC, no Rio de Janeiro, Ivani Flora

    Correspondente SIC

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06