sicnot

Perfil

Mundo

Analista político Jaime Macuane ferido a tiro em Maputo

O analista político e docente universitário moçambicano Jaime Macuana foi hoje ferido a tiro por desconhecidos no distrito de Marracuene, província de Maputo, sul de Moçambique, noticiou o canal privado STV, em que a vítima é comentador.

© Grant Neuenburg / Reuters

Segundo a STV, Macuane foi baleado nas duas pernas e abandonado na estrada circular de Maputo, tendo a sua viatura sido levada pelos autores do crime, em Marracuene.

O canal adiantou que o comentador e docente de Ciência Política na Universidade Eduardo Mondlane foi socorrido por populares e levado ao Hospital Central de Maputo, o maior do país, de onde foi transferido para o Hospital Privado de Maputo, encontrando-se numa situação "estável e em observação médica".

Jaime Macuane é regularmente solicitado por órgãos de comunicação social para comentar a situação política moçambicana e é também comentador residente do programa "Pontos de Vista" da STV, um dos programas de debate televisivo mais vistos no país.

Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".

  • O regresso a casa depois do incêndio no Sardoal
    2:43
  • Cerca de 20 mil portugueses vivem em Barcelona
    1:44