sicnot

Perfil

Mundo

Analista político Jaime Macuane ferido a tiro em Maputo

O analista político e docente universitário moçambicano Jaime Macuana foi hoje ferido a tiro por desconhecidos no distrito de Marracuene, província de Maputo, sul de Moçambique, noticiou o canal privado STV, em que a vítima é comentador.

© Grant Neuenburg / Reuters

Segundo a STV, Macuane foi baleado nas duas pernas e abandonado na estrada circular de Maputo, tendo a sua viatura sido levada pelos autores do crime, em Marracuene.

O canal adiantou que o comentador e docente de Ciência Política na Universidade Eduardo Mondlane foi socorrido por populares e levado ao Hospital Central de Maputo, o maior do país, de onde foi transferido para o Hospital Privado de Maputo, encontrando-se numa situação "estável e em observação médica".

Jaime Macuane é regularmente solicitado por órgãos de comunicação social para comentar a situação política moçambicana e é também comentador residente do programa "Pontos de Vista" da STV, um dos programas de debate televisivo mais vistos no país.

Lusa

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.