sicnot

Perfil

Mundo

Analista político Jaime Macuane ferido a tiro em Maputo

O analista político e docente universitário moçambicano Jaime Macuana foi hoje ferido a tiro por desconhecidos no distrito de Marracuene, província de Maputo, sul de Moçambique, noticiou o canal privado STV, em que a vítima é comentador.

© Grant Neuenburg / Reuters

Segundo a STV, Macuane foi baleado nas duas pernas e abandonado na estrada circular de Maputo, tendo a sua viatura sido levada pelos autores do crime, em Marracuene.

O canal adiantou que o comentador e docente de Ciência Política na Universidade Eduardo Mondlane foi socorrido por populares e levado ao Hospital Central de Maputo, o maior do país, de onde foi transferido para o Hospital Privado de Maputo, encontrando-se numa situação "estável e em observação médica".

Jaime Macuane é regularmente solicitado por órgãos de comunicação social para comentar a situação política moçambicana e é também comentador residente do programa "Pontos de Vista" da STV, um dos programas de debate televisivo mais vistos no país.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04
  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.