sicnot

Perfil

Mundo

Analista político Jaime Macuane ferido a tiro em Maputo

O analista político e docente universitário moçambicano Jaime Macuana foi hoje ferido a tiro por desconhecidos no distrito de Marracuene, província de Maputo, sul de Moçambique, noticiou o canal privado STV, em que a vítima é comentador.

© Grant Neuenburg / Reuters

Segundo a STV, Macuane foi baleado nas duas pernas e abandonado na estrada circular de Maputo, tendo a sua viatura sido levada pelos autores do crime, em Marracuene.

O canal adiantou que o comentador e docente de Ciência Política na Universidade Eduardo Mondlane foi socorrido por populares e levado ao Hospital Central de Maputo, o maior do país, de onde foi transferido para o Hospital Privado de Maputo, encontrando-se numa situação "estável e em observação médica".

Jaime Macuane é regularmente solicitado por órgãos de comunicação social para comentar a situação política moçambicana e é também comentador residente do programa "Pontos de Vista" da STV, um dos programas de debate televisivo mais vistos no país.

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • Parlamento debate uso de animais no circo: as posições do PCP, Bloco e PAN
    2:03

    País

    O Parlamento discute na próxima quinta-feira três projetos de lei sobre a utilização de animais no circo. O PCP quer ver reforçada da proteção dos animais utilizados nos circos, o Bloco de Esquerda quer proibir a utilização de animais selvagens e o PAN o fim da utilização de todos os animais neste tipo de espetáculos.