sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 100 mortos em atentados nas cidades sírias Tartus e Jable

Vários atentados com carros armadilhados duas cidades-bastião do regime sírio causaram hoje pelo menos 100 mortes e outros tantos feridos, indicou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) num novo balanço. O grupo jihadista Daesh (autoproclamado Estado Islâmico - EI) reivindicou os atentados, noticiou a agência Amaq, ligada à organização terrorista.

Carro armadilhado explodiu na cidade de Tartus

Carro armadilhado explodiu na cidade de Tartus

Pelo menos 34 pessoas morreram em três atentados bombistas - dois deles suicidas - na cidade costeira de Tartus. Pelo menos outras 38 morreram em quatro explosões, três delas suicidas, em Jableh (a norte de Tartous).

De acordo com a agência noticiosa oficial Sana, as explosões de Tartus tinham tido origem em explosões de carros armadilhados.

Tartous e Jableh são considerados bastiões do regime do Presidente Bashar Al-Assad.

Daesh reivindica atentados nas cidades de Tartus e Jableh

"Ataques conduzidos por combatentes do Estado Islâmico atingiram locais alauitas (comunidade religiosa à qual pertence o Presidente sírio, Bashar al-Assad) nas cidades de Tartus e Jableh, na costa síria", indicou a a agência Amaq, ligada à organização terrorista..

  • Quem são os arguidos da operação Fizz
    2:29

    País

    É já considerado o julgamento do ano da justiça portuguesa e o caso que está a abalar as relações entre Portugal e Angola. O processo da operação Fizz tem quatro arguidos, mas um deles, já é certo, não irá sentar-se esta segunda-feira no banco dos réus.

  • Que shutdown é este que paralisou os EUA?
    2:27
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.