sicnot

Perfil

Mundo

Manifestantes lançaram pedras contra a polícia em comício de Trump no Novo México

Manifestantes lançaram na terça-feira pedras e garrafas contra a polícia que protegia o centro de convenções de Albuquerque (Novo México) onde Donald Trump, o aspirante candidato republicano às presidenciais norte-americanas, falou num comício.

© Jonathan Ernst / Reuters

A polícia informou sobre o incidente na sua conta de Twitter, negando informações avançadas pela imprensa, de que os agentes teriam recorrido a gás lacrimogéneo para dispersar os manifestantes ou realizado disparos nos arredores do centro de convenções.

Imagens das estações de televisão mostram centenas de manifestantes que passaram as barras metálicas colocadas pela polícia e atearam alguns fogos na rua, muitos deles com bandeiras do México.

Uma porta de vidro do centro de convenções partiu-se com o impacto das pedras e os assistentes de Trump tiveram de utilizar saídas secundárias para abandonar o local porque a porta principal estava bloqueada por manifestantes.

Lusa

  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".