sicnot

Perfil

Mundo

Manifestantes lançaram pedras contra a polícia em comício de Trump no Novo México

Manifestantes lançaram na terça-feira pedras e garrafas contra a polícia que protegia o centro de convenções de Albuquerque (Novo México) onde Donald Trump, o aspirante candidato republicano às presidenciais norte-americanas, falou num comício.

© Jonathan Ernst / Reuters

A polícia informou sobre o incidente na sua conta de Twitter, negando informações avançadas pela imprensa, de que os agentes teriam recorrido a gás lacrimogéneo para dispersar os manifestantes ou realizado disparos nos arredores do centro de convenções.

Imagens das estações de televisão mostram centenas de manifestantes que passaram as barras metálicas colocadas pela polícia e atearam alguns fogos na rua, muitos deles com bandeiras do México.

Uma porta de vidro do centro de convenções partiu-se com o impacto das pedras e os assistentes de Trump tiveram de utilizar saídas secundárias para abandonar o local porque a porta principal estava bloqueada por manifestantes.

Lusa

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14