sicnot

Perfil

Mundo

Obama presta homenagem às vítimas da bomba atómica em Hiroshima

Obama presta homenagem às vítimas da bomba atómica em Hiroshima

Foi um dia histórico em Hiroshima. Pela primeira vez, um presidente em exercício dos Estados Unidos visitou a cidade onde foi largada a primeira bomba atómica. Barack Obama não pediu desculpa pelo bombardeamento no final da Segunda Guerra Mundial mas homenageou as 140 mil vítimas e cumprimentou sobreviventes.

  • Barack Obama é o primeiro Presidente dos EUA a visitar Hiroshima
    2:34

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos esteve, esta manhã, em Hiroshima. Barack Obama é o primeiro chefe de estado norte-americano a visitar a cidade enquanto ainda ocupa o cargo. Obama não pediu desculpa ao Japão pelo uso da bomba atómica mas lembrou os horrores das guerras e prestou homenagem às mais de 140 mil pessoas que ali morreram em agosto de 1945.

  • Protestos a favor e contra a visita de Obama a Hiroshima
    1:00

    Mundo

    Barack Obama faz hoje uma visita histórica a Hiroxima, no Japão. É o primeiro presidente dos EUA em exercício a visitar a cidade depois do lançamento da bomba atómica. A visita serve para honrar os que perderam a vida na II Guerra Mundial e está a ser alvo de protestos, a favor e contra.

  • Presidente da Proteção Civil demitiu-se

    País

    O Presidente da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), Joaquim Leitão, pediu esta quarta-feira a demissão com efeitos imediatos. A carta de demissão foi enviada para o Ministério da Administração Interna, no entanto, uma vez que a ministra também se demitiu, o documento seguiu para o gabinete do primeiro-ministro, António Costa.

  • "Foi um golpe muito forte"
    1:41
  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão

  • SIC acompanhou Francisco George no último dia como diretor-geral da Saúde
    6:20