sicnot

Perfil

Mundo

Ataque contra base extremista islâmica fez cinco mortos e 13 feridos

Pelo menos cinco pessoas morreram hoje e 13 ficaram feridas num ataque a um quartel de uma fação extremista islâmica na província síria de Idleb, refere o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

reuters

Segundo a organização não-governamental, desconhecidos lançaram um assalto contra a base da Brigada al Faruq, na localidade de Binish, em Idleb.

Um dos atacantes cometeu um atentado suicida, detonando um cinto carregado de explosivos.

Por outro lado, o Observatório Sírio de Direitos Humanos indica que aumentou para 35 o número de mortos, vítimas de disparos de artilharia e ataques aéreos contra a cidade de Alepo no domingo.

Os raids aéreos fizeram 19 mortos, sendo que as restantes vítimas foram alvo da artilharia de campanha das forças governamentais, entre as quais cinco menores.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.

  • Quando o cancro chega por mero acaso
    1:55

    Mundo

    Cerca de dois terços das mutações que ocorrem nas células cancerígenas devem-se ao acaso, segundo um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Em Portugal, o Diretor do Programa Nacional Doenças Oncológicas alerta para a importância de um diagnóstico precoce e um estilo de vida saudável como forma de reduzir a fatalidade.