sicnot

Perfil

Mundo

Ataque contra base extremista islâmica fez cinco mortos e 13 feridos

Pelo menos cinco pessoas morreram hoje e 13 ficaram feridas num ataque a um quartel de uma fação extremista islâmica na província síria de Idleb, refere o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

reuters

Segundo a organização não-governamental, desconhecidos lançaram um assalto contra a base da Brigada al Faruq, na localidade de Binish, em Idleb.

Um dos atacantes cometeu um atentado suicida, detonando um cinto carregado de explosivos.

Por outro lado, o Observatório Sírio de Direitos Humanos indica que aumentou para 35 o número de mortos, vítimas de disparos de artilharia e ataques aéreos contra a cidade de Alepo no domingo.

Os raids aéreos fizeram 19 mortos, sendo que as restantes vítimas foram alvo da artilharia de campanha das forças governamentais, entre as quais cinco menores.

  • Economia portuguesa a crescer
    2:26
  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Viver em Évora
    5:11
  • Ano letivo "de uma maneira geral começou bem"

    País

    O Presidente da República considerou esta sexta-feira que o ano letivo "de uma maneira geral começou bem" e defendeu a possibilidade serem feitas "correções" a situações "injustas ou discutíveis" entre os concursos que se realizam de quatro em quatro anos.