sicnot

Perfil

Mundo

Ataque contra base extremista islâmica fez cinco mortos e 13 feridos

Pelo menos cinco pessoas morreram hoje e 13 ficaram feridas num ataque a um quartel de uma fação extremista islâmica na província síria de Idleb, refere o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

reuters

Segundo a organização não-governamental, desconhecidos lançaram um assalto contra a base da Brigada al Faruq, na localidade de Binish, em Idleb.

Um dos atacantes cometeu um atentado suicida, detonando um cinto carregado de explosivos.

Por outro lado, o Observatório Sírio de Direitos Humanos indica que aumentou para 35 o número de mortos, vítimas de disparos de artilharia e ataques aéreos contra a cidade de Alepo no domingo.

Os raids aéreos fizeram 19 mortos, sendo que as restantes vítimas foram alvo da artilharia de campanha das forças governamentais, entre as quais cinco menores.

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.