sicnot

Perfil

Mundo

Autoridades mexicanas libertam futebolista Alan Pulido após rapto

As autoridades mexicanas anunciaram hoje a libertação do jogador de futebol Alan Pulido, horas depois de ter sido raptado a norte de Ciudade Victoria, em Tamaulipas, um dos estados mais violentos do México. O avançado do Olympiacos está são e salvo.

© Henry Romero / Reuters

Em comunicado, as forças de segurança adiantam que a operação de salvamento decorreu pouco depois da meia-noite (hora local).

O jogador tinha desaparecido a norte de Ciudad Victoria, sua terra natal, no regresso de uma festa. De acordo com a imprensa local, Pulido estava no carro com a namorada, quando foram cercados por vários camiões. Seis encapuzados levaram o futebolista à força, deixando a mulher no carro.

Com 25 anos de idade, Alan Pulido foi opção algumas vezes para o técnico português do Olympiacos, Marco Silva, marcando seis golos em 15 jogos disputados.

Pulido é um dos avançados mexicanos com maior progressão nos últimos anos e que nos derradeiros meses esteve no centro de polémica com o seu antigo clube, o Tigres de León, campeão do país.

Última atualização às 9:00

  • Turista bielorrussa morre atropelada por embarcação no Carvoeiro
    0:39

    País

    Uma mulher de 53 anos morreu esta terça-feira vítima de atropelamento por uma embarcação quando nadava numa praia selvagem, na zona de Carvoeiro. A vítima ainda foi assistida pelo INEM e resgatada pela embarcação salva-vidas de Ferragudo, mas acabou por não resistir aos ferimentos causados pela colisão.