sicnot

Perfil

Mundo

Autoridades mexicanas libertam futebolista Alan Pulido após rapto

As autoridades mexicanas anunciaram hoje a libertação do jogador de futebol Alan Pulido, horas depois de ter sido raptado a norte de Ciudade Victoria, em Tamaulipas, um dos estados mais violentos do México. O avançado do Olympiacos está são e salvo.

© Henry Romero / Reuters

Em comunicado, as forças de segurança adiantam que a operação de salvamento decorreu pouco depois da meia-noite (hora local).

O jogador tinha desaparecido a norte de Ciudad Victoria, sua terra natal, no regresso de uma festa. De acordo com a imprensa local, Pulido estava no carro com a namorada, quando foram cercados por vários camiões. Seis encapuzados levaram o futebolista à força, deixando a mulher no carro.

Com 25 anos de idade, Alan Pulido foi opção algumas vezes para o técnico português do Olympiacos, Marco Silva, marcando seis golos em 15 jogos disputados.

Pulido é um dos avançados mexicanos com maior progressão nos últimos anos e que nos derradeiros meses esteve no centro de polémica com o seu antigo clube, o Tigres de León, campeão do país.

Última atualização às 9:00

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.