sicnot

Perfil

Mundo

Rapaz desaparecido no Japão depois de os pais o terem obrigado a sair do carro

Uma criança de 7 anos desapareceu numa floresta no norte do Japão, depois de os pais a terem deixado sozinho como castigo. Inicialmente os pais disseram às autoridades que o rapaz desapareceu enquanto apanhavam vegetais.

Centenas de pessoas participam nas buscas pela criança desaparecida.

Centenas de pessoas participam nas buscas pela criança desaparecida.

© Carlos Barria / Reuters

Mais tarde acabaram por admitir que o mandaram sair do carro como castigo e, quando regressaram 5 minutos depois, já não o encontraram.

Cerca de 150 elementos das equipas de resgate procuram hoje o rapaz numa área florestal em Hokkaido, uma das quatro ilhas mais a norte do arquipélago do Japão.

O desaparecimento da criança foi reportado às autoridades no sábado à tarde. No total, centenas de pessoas têm participado nas buscas.

  • Prosseguem buscas por condutor da carrinha no ataque em Barcelona
    2:38
  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.