sicnot

Perfil

Mundo

Rapaz desaparecido no Japão depois de os pais o terem obrigado a sair do carro

Uma criança de 7 anos desapareceu numa floresta no norte do Japão, depois de os pais a terem deixado sozinho como castigo. Inicialmente os pais disseram às autoridades que o rapaz desapareceu enquanto apanhavam vegetais.

Centenas de pessoas participam nas buscas pela criança desaparecida.

Centenas de pessoas participam nas buscas pela criança desaparecida.

© Carlos Barria / Reuters

Mais tarde acabaram por admitir que o mandaram sair do carro como castigo e, quando regressaram 5 minutos depois, já não o encontraram.

Cerca de 150 elementos das equipas de resgate procuram hoje o rapaz numa área florestal em Hokkaido, uma das quatro ilhas mais a norte do arquipélago do Japão.

O desaparecimento da criança foi reportado às autoridades no sábado à tarde. No total, centenas de pessoas têm participado nas buscas.

  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08
  • Reveladas escutas telefónicas entre Sócrates e Ricardo Salgado
    2:39

    Operação Marquês

    Após ser detido em 2014, Ricardo Salgado recebeu uma chamada de José Sócrates a dar o seu apoio. Nas escutas é possível perceber que o antigo primeiro-ministro fala de admiração pelo ex-banqueiro, depois de Sócrates ter garantido, na semana passada na RTP, que a relação com Ricardo Salgado era apenas institucional. Noutra conversa de Sócrates, desta vez com o advogado Daniel Proença de Carvalho, o ex-primeiro-ministro criticou Marcelo Rebelo de Sousa, quando este ainda era comentador e tinha comentado a queda do BES.