sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 17 mortos em incêndio em depósito de armas do exército na Índia

Pelo menos 17 pessoas, na sua maioria soldados, morreram e outras 19 ficaram feridas num incêndio que deflagrou num depósito de munições do exército no centro da Índia, informou hoje a imprensa local.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Vivek Prakash / Reuters

A agência de notícias Press Trust of India indica que dois oficiais estavam entre os 17 soldados que morreram no incêndio, que deflagrou no armazém do exército em Pulgaon, próximo da cidade de Nagpur, no estado de Maharashtra.

O incêndio teve origem numa explosão registada durante a noite, afirmaram fontes não identificadas do exército à Press Trust of India e ao canal de televisão local NDTV.

Milhares de famílias foram retiradas das aldeias e localidades vizinhas.

Lusa

  • Motim em prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos
    1:09

    Mundo

    Um novo motim numa prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos. A prisão, que é a maior do Estado do Rio Grande do Norte, tem capacidade para 600 reclusos mas acolhe quase o dobro. Após o motim de 14 horas, a polícia já tem o controlo total da prisão.

  • Aqui também se vive
    16:07
  • Austrália condena Japão por caça de baleias no Oceano Antártico

    Mundo

    O Governo da Austrália condenou hoje o Japão por retomar a caça de baleias no Oceano Antártico, após a divulgação de imagens de um cetáceo morto a bordo de um barco japonês que se encontrava em águas protegidas.O ministro do Ambiente, Josh Frydenberg, manifestou "profunda deceção", um dia depois de a organização Sea Shepherd divulgar fotografias e vídeos de uma baleia minke no barco japonês Nisshin Maru.