sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 17 mortos em incêndio em depósito de armas do exército na Índia

Pelo menos 17 pessoas, na sua maioria soldados, morreram e outras 19 ficaram feridas num incêndio que deflagrou num depósito de munições do exército no centro da Índia, informou hoje a imprensa local.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Vivek Prakash / Reuters

A agência de notícias Press Trust of India indica que dois oficiais estavam entre os 17 soldados que morreram no incêndio, que deflagrou no armazém do exército em Pulgaon, próximo da cidade de Nagpur, no estado de Maharashtra.

O incêndio teve origem numa explosão registada durante a noite, afirmaram fontes não identificadas do exército à Press Trust of India e ao canal de televisão local NDTV.

Milhares de famílias foram retiradas das aldeias e localidades vizinhas.

Lusa

  • Confirmada prisão dos portugueses que gravaram nome no portão de Auschwitz

    Mundo

    Dois adolescentes católicos portugueses foram condenados a um ano de prisão com pena suspensa, por terem gravado os nomes na porta da entrada principal de Auschwitz-Birkenau. O tribunal de primeira instância de Oswiecim já tinha condenado os jovens e o tribunal de Cracóvia confirmou esta quarta-feira a pena aplicada.

  • Temer pode cair menos de um ano depois da queda de Dilma
    3:06
  • Imagens do resgate de crianças feridas num bombardeamento na Síria
    2:00

    Mundo

    Os Estados Unidos acusam o regime sírio de estar a preparar um novo ataque químico e avisam Bashar al-Assad que vai pagar caro se o concretizar. No terreno, os ataques aéreos continuam a fazer vítimas civis. Da periferia de Damasco chegam imagens dramáticas do resgate de duas crianças feridas num bombardeamento.

  • Quem é a mulher que diz ser filha de Salvador Dalí

    Cultura

    Maria Pilar Abel Martínez nasceu em 1956 e será o alegado fruto de um caso entre a sua mãe e Salvador Dalí. Um tribunal de Madrid ordenou a exumação do cadáver do pintor e a obtenção de amostras, de modo a determinar se a mulher espanhola é mesmo filha de Dalí.