sicnot

Perfil

Mundo

Polícia confirma um homicídio seguido de suicídio em universidade de Los Angeles

Dois homens morreram hoje num homicídio seguido de um suicídio no 'campus' da reconhecida Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), incidente que levou a polícia de Los Angeles a selar o local, numa aparatosa operação de segurança.

© Patrick Fallon / Reuters

"Um homicídio e um suicídio ocorreram esta manhã, por volta das 10H00 (18H00 em Portugal), no departamento de engenharia na zona sul do 'campus' UCLA", indicou aos jornalistas o chefe da polícia de Los Angeles, Charlie Beck, citado pela agência France Presse.

Para além dos dois corpos com ferimentos de bala, a polícia encontrou também uma arma no local do crime. Terão sido disparados três tiros.

"Parece que o incidente está inteiramente controlado", afirmou a mesma fonte. "Há indicações de que pode haver uma carta de suicídio, mas ainda não sabemos de momento", acrescentou.

O tiroteio levou a polícia de Los Angeles a montar uma aparatosa operação de segurança, deslocando para o local centenas de efetivos, equipas de operações especiais, assim como agentes federais.

Os estudantes e todos os funcionários receberam inicialmente ordens para encontrarem um lugar seguro e permanecerem nesse local até novas ordens; foram em seguida conduzidos para apenas um edifício do 'campus' universitário, antes de a operação ser dada como concluída.

As aulas foram interrompidas durante todo o dia e o 'campus' apenas ao final da tarde foi devolvido aos estudantes, que se encontram em fase de exames finais, e portanto, em níveis de 'stress', já por si, particularmente elevados.

A UCLA é uma das universidades mais conhecidas dos Estados Unidos, recebe investigadores e estudantes provenientes de todo o mundo para os seus cursos, que vão do cinema às ciências, passando pelas ciências políticas.

Este tiroteio é apenas o último num país onde os ataques com armas de fogo são quotidianos. Desde o início do ano, ascendem já a 5.451 os mortos por armas de fogo, decorrentes de 21.549 incidentes registados e divulgados na internet pela Gunviolencearchive.org.

Lusa

  • Dois mortos em tiroteio na Universidade de UCLA em Los Angeles

    Mundo

    A Universidade de UCLA em Los Angeles, nos Estados Unidos, encontra-se encerrada. Depois de um tiroteio a polícia confirma a existência de duas vítimas mortais. O atirador ainda se encontra dentro do edíficio. A polícia avançou entretanto que um dos mortos esteve envolvido no tiroteio.

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Dirigente derrotado da Gâmbia concorda em ceder poder

    Mundo

    O ex-presidente e candidato derrotado das eleições na Gâmbia, Yahya Jammeh, concordou em ceder o poder ao novo Presidente do país, empossado na quinta-feira, indicou esta sexta-feira um responsável governamental senegalês.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.