sicnot

Perfil

Mundo

Polícia confirma um homicídio seguido de suicídio em universidade de Los Angeles

Dois homens morreram hoje num homicídio seguido de um suicídio no 'campus' da reconhecida Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), incidente que levou a polícia de Los Angeles a selar o local, numa aparatosa operação de segurança.

© Patrick Fallon / Reuters

"Um homicídio e um suicídio ocorreram esta manhã, por volta das 10H00 (18H00 em Portugal), no departamento de engenharia na zona sul do 'campus' UCLA", indicou aos jornalistas o chefe da polícia de Los Angeles, Charlie Beck, citado pela agência France Presse.

Para além dos dois corpos com ferimentos de bala, a polícia encontrou também uma arma no local do crime. Terão sido disparados três tiros.

"Parece que o incidente está inteiramente controlado", afirmou a mesma fonte. "Há indicações de que pode haver uma carta de suicídio, mas ainda não sabemos de momento", acrescentou.

O tiroteio levou a polícia de Los Angeles a montar uma aparatosa operação de segurança, deslocando para o local centenas de efetivos, equipas de operações especiais, assim como agentes federais.

Os estudantes e todos os funcionários receberam inicialmente ordens para encontrarem um lugar seguro e permanecerem nesse local até novas ordens; foram em seguida conduzidos para apenas um edifício do 'campus' universitário, antes de a operação ser dada como concluída.

As aulas foram interrompidas durante todo o dia e o 'campus' apenas ao final da tarde foi devolvido aos estudantes, que se encontram em fase de exames finais, e portanto, em níveis de 'stress', já por si, particularmente elevados.

A UCLA é uma das universidades mais conhecidas dos Estados Unidos, recebe investigadores e estudantes provenientes de todo o mundo para os seus cursos, que vão do cinema às ciências, passando pelas ciências políticas.

Este tiroteio é apenas o último num país onde os ataques com armas de fogo são quotidianos. Desde o início do ano, ascendem já a 5.451 os mortos por armas de fogo, decorrentes de 21.549 incidentes registados e divulgados na internet pela Gunviolencearchive.org.

Lusa

  • Dois mortos em tiroteio na Universidade de UCLA em Los Angeles

    Mundo

    A Universidade de UCLA em Los Angeles, nos Estados Unidos, encontra-se encerrada. Depois de um tiroteio a polícia confirma a existência de duas vítimas mortais. O atirador ainda se encontra dentro do edíficio. A polícia avançou entretanto que um dos mortos esteve envolvido no tiroteio.

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.