sicnot

Perfil

Mundo

Manifestantes agridem apoiantes de Trump e queimam bandeira dos EUA na Califórnia

Manifestantes envolveram-se hoje em confrontos com apoiantes do candidato oficioso republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, e queimaram publicamente uma bandeira norte-americana nas imediações do comício do magnata em San José, na Califórnia.

© Stephen Lam / Reuters

Imagens transmitidas na televisão e Internet mostram simpatizantes de Donald Trump ensanguentados ou atingidos por ovos.

Os manifestantes eram sobretudo das minorias hispânica e negra e tinham bandeiras mexicanas, enquanto os apoiantes de Trump eram maioritariamente jovens brancos, com cartazes a favor do republicano e bandeiras norte-americanas, escreve a agência de notícias Efe.

A polícia não reportou nenhuma detenção, no imediato.

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • Governo quer que preço da energia deixe de ser superior ao resto da Europa
    1:38

    Economia

    O preço da luz vai descer para as famílias já a partir de janeiro, o que não acontece há 17 anos. É uma descida quase simbólica, de 0,2%. Ainda assim, o secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches, disse, em entrevista na SIC Notícias, que é um sinal e que, até ao final da legislatura, o Governo quer que o país deixe de praticar preços superiores à média europeia.