sicnot

Perfil

Mundo

Manifestantes agridem apoiantes de Trump e queimam bandeira dos EUA na Califórnia

Manifestantes envolveram-se hoje em confrontos com apoiantes do candidato oficioso republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, e queimaram publicamente uma bandeira norte-americana nas imediações do comício do magnata em San José, na Califórnia.

© Stephen Lam / Reuters

Imagens transmitidas na televisão e Internet mostram simpatizantes de Donald Trump ensanguentados ou atingidos por ovos.

Os manifestantes eram sobretudo das minorias hispânica e negra e tinham bandeiras mexicanas, enquanto os apoiantes de Trump eram maioritariamente jovens brancos, com cartazes a favor do republicano e bandeiras norte-americanas, escreve a agência de notícias Efe.

A polícia não reportou nenhuma detenção, no imediato.

Lusa

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.