sicnot

Perfil

Mundo

Manifestantes agridem apoiantes de Trump e queimam bandeira dos EUA na Califórnia

Manifestantes envolveram-se hoje em confrontos com apoiantes do candidato oficioso republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, e queimaram publicamente uma bandeira norte-americana nas imediações do comício do magnata em San José, na Califórnia.

© Stephen Lam / Reuters

Imagens transmitidas na televisão e Internet mostram simpatizantes de Donald Trump ensanguentados ou atingidos por ovos.

Os manifestantes eram sobretudo das minorias hispânica e negra e tinham bandeiras mexicanas, enquanto os apoiantes de Trump eram maioritariamente jovens brancos, com cartazes a favor do republicano e bandeiras norte-americanas, escreve a agência de notícias Efe.

A polícia não reportou nenhuma detenção, no imediato.

Lusa

  • Trump cria linha de apoio a vítimas de "extraterrestres criminosos"

    Mundo

    Quando o Governo norte-americano usa o termo "extraterrestre criminoso", refere-se a alguém que não é cidadão dos Estados Unidos da América e que foi condenado por um crime. Quando a mesma expressão é usada pelos utilizadores do Twitter, o significado é completamente diferente. Os internautas pensam na série Ficheiros Secretos e em discos voadores. Por isso, o lançamento de uma linha telefónica, por parte da Casa Branca, para as vítimas de "extraterrestres criminosos" só podia dar em confusão.

  • Casados há 69 anos, morrem de mãos dadas com 40 minutos de diferença

    Mundo

    Isaac Vatkin, de 91 anos, morreu cerca de 40 minutos depois de Teresa, de 89 anos, no passado sábado no Highland Park Hospital, no estado norte-americano Ilinóis. "Não queríamos que fossem embora, mas não podíamos pedir que partíssem de melhor maneira", afirmou o neto William Vatkin. O casal morreu no hospital poucos dias depois de celebrarem 69 anos de casados.