sicnot

Perfil

Mundo

Manifestantes agridem apoiantes de Trump e queimam bandeira dos EUA na Califórnia

Manifestantes envolveram-se hoje em confrontos com apoiantes do candidato oficioso republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, e queimaram publicamente uma bandeira norte-americana nas imediações do comício do magnata em San José, na Califórnia.

© Stephen Lam / Reuters

Imagens transmitidas na televisão e Internet mostram simpatizantes de Donald Trump ensanguentados ou atingidos por ovos.

Os manifestantes eram sobretudo das minorias hispânica e negra e tinham bandeiras mexicanas, enquanto os apoiantes de Trump eram maioritariamente jovens brancos, com cartazes a favor do republicano e bandeiras norte-americanas, escreve a agência de notícias Efe.

A polícia não reportou nenhuma detenção, no imediato.

Lusa

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.