sicnot

Perfil

Mundo

Cheias provocaram 15 mortos na Europa Central

Cheias provocaram 15 mortos na Europa Central

O rio Sena já começou a descer, ligeiramente, depois de ter atingido o nível mais alto dos últimos 30 anos. As águas subiram mais de 6 metros e as autoridades francesas já disseram que os prejuízos materiais deste temporal podem vir a custar 600 milhões de euros.O mau tempo provocou 15 mortos na Europa Central e milhares de pessoas tiveram que deixar as suas casas.

  • Zonas nos arredores de Paris são as mais afetadas pelas cheias
    1:37

    Mundo

    A França continua inundada devido à subida do nível das águas do rio Sena. A SIC falou hoje com um vereador na Câmara de Paris que relata que neste momento os barcos não podem navegar, há vários restaurantes inundados e danificados. Contudo, garante que as situações mais preocupantes, que têm originado mais chamadas para as autoridades, são fora da capital francesa.

  • Cheias na Alemanha causaram 10 mortos
    1:13

    Mundo

    As cheias na Alemanha fizeram já 10 vítimas mortais, desde o fim de semana. Esta noite foi recuperado mais um corpo de um homem de 65 anos. Há ainda pessoas desaparecidas numa altura em que a população se junta nas operações de limpeza

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.