sicnot

Perfil

Mundo

Nível das águas do rio Sena continua lentamente a baixar

O nível das águas do rio Sena na zona de Paris continua a baixar, de forma muito lenta e progressiva, depois de alcançar o pico na noite de sexta-feira para sábado, informou hoje o serviço de prevenção francês, Vigicrues.

© Christian Hartmann / Reuters

Às 09:00 locais (07:00 TMG), a estação de medição de Austerlitz, no coração da capital francesa, registava uma altura de 5,76 metros no nível do Sena, depois do pico de 6,09 metros na noite anterior, a maior desde 1982.

Nos departamentos de Eure e Seine-Maritime, perto da foz do rio, onde se tinha declarado o alerta laranja.

Um total de 17 departamentos permaneciam com alerta laranja hoje de manhã, entre os quais Paris.

Segundo o Vigicrues, hoje haverá tempestades principalmente na faixa Este do país e tanto no Sena como no rio Cher, a possibilidade de inundações é inferior.

Apesar de tudo, o serviço de prevenção assinala que as chuvas dos próximos dias não deverão ter grande impacto na possibilidade de novas inundações.

Lusa

  • Solução governativa à esquerda "devolveu tranquilidade à sociedade"
    0:58

    País

    O primeiro-ministro diz que a atual solução de Governo deve continuar tendo vantagens por ser como é. Ao Expresso, António Costa manifestou-se "muito satisfeito" com a solução governativa encontrada e afirmou que esta "não depende de haver ou não maioria" absoluta na próxima legislatura.

  • O regresso a casa depois do incêndio no Sardoal
    2:43