sicnot

Perfil

Mundo

Sena está a baixar lentamente

Sena está a baixar lentamente

Os temporais da última semana provocaram, pelo menos, 18 mortos em França, na Alemanha, Bélgica e Roménia.Foi o mês de maio mais chuvoso dos últimos 100 anos na Europa Central.

  • Chuvas em França podem piorar até ao meio-dia de sexta-feira
    1:41

    Mundo

    As chuvas em França podem vir a piorar e a cair com mais intensidade até ao meio-dia desta sexta-feira, segundo explica o correspondente do Expresso em Paris. Daniel Ribeiro diz também que, além da capital francesa, várias zonas do centro do país estão a ser afetadas pelas inundações.

  • França enfrenta as piores cheias em mais de 50 anos
    4:08

    Mundo

    França está a viver as piores cheias em mais de 50 anos. Em Paris, o nível da água do Rio Sena continua a aumentar. A capital francesa está em risco máximo de inundações. A uma semana do início do Europeu de futebol, há museus, escolas, linhas de metro que estão encerradas.

  • Ligeira descida das águas do rio Sena

    Mundo

    O nível das águas do Sena desceu ligeiramente hoje de manhã, em Paris, pela primeira vez numa semana, para 6,07 metros cerca das 06:00 locais (04:00 TMG), depois de ter atingido os 6,10 metros durante a madrugada.

  • Cheias provocaram 15 mortos na Europa Central
    1:21

    Mundo

    O rio Sena já começou a descer, ligeiramente, depois de ter atingido o nível mais alto dos últimos 30 anos. As águas subiram mais de 6 metros e as autoridades francesas já disseram que os prejuízos materiais deste temporal podem vir a custar 600 milhões de euros.O mau tempo provocou 15 mortos na Europa Central e milhares de pessoas tiveram que deixar as suas casas.

  • Caudal do rio Sena parou de subir mas ainda há zonas submersas
    2:25

    Mundo

    Em Paris, o caudal do rio Sena deixou finalmente de subir mas as inundações causadas pelas fortes chuvadas dos últimos dias ainda ameaçam o centro de França. O mau tempo já provocou quatro mortos e 24 feridos. As autoridades acreditam que o pior já passou mas serão precisos pelo menos 10 dias para França voltar ao normal.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.