sicnot

Perfil

Mundo

Sena está a baixar lentamente

Sena está a baixar lentamente

Os temporais da última semana provocaram, pelo menos, 18 mortos em França, na Alemanha, Bélgica e Roménia.Foi o mês de maio mais chuvoso dos últimos 100 anos na Europa Central.

  • Chuvas em França podem piorar até ao meio-dia de sexta-feira
    1:41

    Mundo

    As chuvas em França podem vir a piorar e a cair com mais intensidade até ao meio-dia desta sexta-feira, segundo explica o correspondente do Expresso em Paris. Daniel Ribeiro diz também que, além da capital francesa, várias zonas do centro do país estão a ser afetadas pelas inundações.

  • França enfrenta as piores cheias em mais de 50 anos
    4:08

    Mundo

    França está a viver as piores cheias em mais de 50 anos. Em Paris, o nível da água do Rio Sena continua a aumentar. A capital francesa está em risco máximo de inundações. A uma semana do início do Europeu de futebol, há museus, escolas, linhas de metro que estão encerradas.

  • Ligeira descida das águas do rio Sena

    Mundo

    O nível das águas do Sena desceu ligeiramente hoje de manhã, em Paris, pela primeira vez numa semana, para 6,07 metros cerca das 06:00 locais (04:00 TMG), depois de ter atingido os 6,10 metros durante a madrugada.

  • Cheias provocaram 15 mortos na Europa Central
    1:21

    Mundo

    O rio Sena já começou a descer, ligeiramente, depois de ter atingido o nível mais alto dos últimos 30 anos. As águas subiram mais de 6 metros e as autoridades francesas já disseram que os prejuízos materiais deste temporal podem vir a custar 600 milhões de euros.O mau tempo provocou 15 mortos na Europa Central e milhares de pessoas tiveram que deixar as suas casas.

  • Caudal do rio Sena parou de subir mas ainda há zonas submersas
    2:25

    Mundo

    Em Paris, o caudal do rio Sena deixou finalmente de subir mas as inundações causadas pelas fortes chuvadas dos últimos dias ainda ameaçam o centro de França. O mau tempo já provocou quatro mortos e 24 feridos. As autoridades acreditam que o pior já passou mas serão precisos pelo menos 10 dias para França voltar ao normal.

  • O insólito cartão amarelo mostrado a Felipe

    Desporto

    Aos 53 minutos do jogo desta quarta-feira entre o Sporting e o FC Porto, a contar para a Taça de Portugal, Jorge Sousa apercebe-se que Felipe enganou-se na camisola que vestiu ao intervalo. O defesa central reentrou com a camisola de Soares. O árbitro mostrou o cartão amarelo e mandou o jogador para o banco trocar de camisola.

  • Dez feridos ligeiros em naufrágio de embarcação em Cascais

    País

    Uma embarcação de recreio com 10 pessoas a bordo naufragou ao largo da Parede, na linha de Cascais. Todos os tripulantes foram resgatados pelas autoridades marítimas e bombeiros e apresentam escoriações ligeiras e sinais de hipotermia. O barco foi entretanto retirado da água e a marginal continua cortada ao trânsito.

  • PS apresenta Lei de Bases da Habitação para abrir debate sobre habitação acessível
    1:19

    Economia

    O PS quer avançar com uma Lei de Bases da Habitação. A proposta apresentada esta quinta-feira propõe a requisição de casas devolutas para habitação e apoios concretos para o arrendamento a preços acessíveis. O líder parlamentar do PS, Carlos César, diz que é tempo de abrir um debate sobre a habitação que acredita que pode resultar numa Lei ainda na atual legislatura.

  • A morte anunciada da ETA

    Mundo

    A organização separatista basca ETA vai anunciar a sua dissolução em 05 de maio, durante uma cerimónia marcada para Bayona, no País Basco francês, disseram à agência Efe fontes conhecedoras do processo.