sicnot

Perfil

Mundo

Berlusconi hospitalizado para exames após sofrer insuficiência cardíaca

O ex-primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi deu hoje entrada no hospital de San Raffaele, de Milão (norte de Itália), para submeter-se a alguns exames depois de ter sofrido uma insuficiência cardíaca há alguns dias.

reuters

Berlusconi, que irá fazer 80 anos em setembro, já tinha programado a sua hospitalização antes de sofrer esta insuficiência, segundo explicaram fontes do seu partido, Forza Itália, à imprensa italiana.

O médico pessoal do ex-Presidente, Anberto Zangrillo, assegurou que "o diagnóstico definitivo e o seu tratamento" será conhecido nos próximos dias.

Os meios de comunicação italianos explicam que, por agora, não se preveem intervenções cirúrgicas.

Berlusconi foi operado ao coração em 2006, no Heart Center de Cleveland, em Ohio, nos Estados Unidos da América.

A operação decorreu após o líder político italiano ter desmaiado e passado dois dias num hospital de Milão, depois de lhe ter sido detetada uma leve arritmia cardíaca.

Nessa ocasião foi explicado que Berlusconi tinha sido submetido a "uma intervenção de cirurgia cardíaca necessária para a correção de um transtorno do ritmo".

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC