sicnot

Perfil

Mundo

Berlusconi hospitalizado para exames após sofrer insuficiência cardíaca

O ex-primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi deu hoje entrada no hospital de San Raffaele, de Milão (norte de Itália), para submeter-se a alguns exames depois de ter sofrido uma insuficiência cardíaca há alguns dias.

reuters

Berlusconi, que irá fazer 80 anos em setembro, já tinha programado a sua hospitalização antes de sofrer esta insuficiência, segundo explicaram fontes do seu partido, Forza Itália, à imprensa italiana.

O médico pessoal do ex-Presidente, Anberto Zangrillo, assegurou que "o diagnóstico definitivo e o seu tratamento" será conhecido nos próximos dias.

Os meios de comunicação italianos explicam que, por agora, não se preveem intervenções cirúrgicas.

Berlusconi foi operado ao coração em 2006, no Heart Center de Cleveland, em Ohio, nos Estados Unidos da América.

A operação decorreu após o líder político italiano ter desmaiado e passado dois dias num hospital de Milão, depois de lhe ter sido detetada uma leve arritmia cardíaca.

Nessa ocasião foi explicado que Berlusconi tinha sido submetido a "uma intervenção de cirurgia cardíaca necessária para a correção de um transtorno do ritmo".

  • Francês detido em Antuérpia "queria matar"

    Mundo

    O Presidente de França François Hollande afirmou que o francês detido esta quinta-feira por conduzir um automóvel a grande velocidade na principal rua pedonal de Antuérpia, na Bélgica, "queria matar" ou "provocar um acontecimento dramático".

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27

    Mundo

    Estella Westrick tem apenas três anos, mas já conseguiu chegar aos jornais de todo o mundo, depois de "roubar" o chapéu do Papa. Durante uma visita da família na quarta-feira ao Vaticano, a criança - que não parece estar muito contente no vídeo - foi pegada ao colo por um dos funcionários do Vaticano, que a levou depois até ao Papa para receber dois beijos. Nesta altura, Estella aproveitou para tirar o solidéu episcopal, arrancando gargalhadas de toda a gente, especialmente do Papa Francisco.

  • Jovem violada em direto no Facebook não se sente em segurança

    Mundo

    A jovem de 15 anos que foi abusada sexualmente por cinco ou seis homens durante um vídeo em direto para o Facebook está a receber tratamento. A mãe da jovem deu uma entrevista, na qual disse que a filha já não se sente em segurança na sua vizinhança, depois de receber ameaças na internet.

  • Letizia, uma rainha da nova geração
    2:01