sicnot

Perfil

Mundo

Autoridades confirmam que autores dos disparos em Telavive são palestinianos

Autoridades confirmam que autores dos disparos em Telavive são palestinianos

As autoridades confirmam que os dois homens que dispararam vários tiros no centro de Telavive são palestinianos. Do ataque desta noite resultaram quatro mortos e três feridos.

  • Henrique Cymerman descreve ambiente no centro de Telavive
    3:13

    Mundo

    O correspondente da SIC Henrique Cymerman descreve a siuação que se vive no centro de Telavive, após o ataque que aconteceu ao início da noite. Os vários disparos por parte de dois homens aconteceram numa zona de restaurantes onde muitas pessoas passeavam.

  • Duas contas eletrónicas com ligações ao Daesh terão reivindicado o ataque de Telavive
    1:17

    Mundo

    Um ataque com armas automáticas num centro comercial em Telavive causou pelo menos quatro mortos e nove feridos, um deles em estado muito grave. O comentador da SIC, Nuno Rogeiro avança com a informação de que duas contas eletrónicas com ligações ao Daesh terão reivindicado o ataque. Nuno Rogeiro diz ainda que o facto de não se tratar de um ataque terrorista convencional gera mais instabilidade.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.