sicnot

Perfil

Mundo

Autoridades confirmam que autores dos disparos em Telavive são palestinianos

Autoridades confirmam que autores dos disparos em Telavive são palestinianos

As autoridades confirmam que os dois homens que dispararam vários tiros no centro de Telavive são palestinianos. Do ataque desta noite resultaram quatro mortos e três feridos.

  • Henrique Cymerman descreve ambiente no centro de Telavive
    3:13

    Mundo

    O correspondente da SIC Henrique Cymerman descreve a siuação que se vive no centro de Telavive, após o ataque que aconteceu ao início da noite. Os vários disparos por parte de dois homens aconteceram numa zona de restaurantes onde muitas pessoas passeavam.

  • Duas contas eletrónicas com ligações ao Daesh terão reivindicado o ataque de Telavive
    1:17

    Mundo

    Um ataque com armas automáticas num centro comercial em Telavive causou pelo menos quatro mortos e nove feridos, um deles em estado muito grave. O comentador da SIC, Nuno Rogeiro avança com a informação de que duas contas eletrónicas com ligações ao Daesh terão reivindicado o ataque. Nuno Rogeiro diz ainda que o facto de não se tratar de um ataque terrorista convencional gera mais instabilidade.

  • Trump cria linha de apoio a vítimas de "extraterrestres criminosos"

    Mundo

    Quando o Governo norte-americano usa o termo "extraterrestre criminoso", refere-se a alguém que não é cidadão dos Estados Unidos da América e que foi condenado por um crime. Quando a mesma expressão é usada pelos utilizadores do Twitter, o significado é completamente diferente. Os internautas pensam na série Ficheiros Secretos e em discos voadores. Por isso, o lançamento de uma linha telefónica, por parte da Casa Branca, para as vítimas de "extraterrestres criminosos" só podia dar em confusão.

  • Casados há 69 anos, morrem de mãos dadas com 40 minutos de diferença

    Mundo

    Isaac Vatkin, de 91 anos, morreu cerca de 40 minutos depois de Teresa, de 89 anos, no passado sábado no Highland Park Hospital, no estado norte-americano Ilinóis. "Não queríamos que fossem embora, mas não podíamos pedir que partíssem de melhor maneira", afirmou o neto William Vatkin. O casal morreu no hospital poucos dias depois de celebrarem 69 anos de casados.