sicnot

Perfil

Mundo

Mais de metade dos refugiados chegados à Alemanha em 2016 não tinha documentos

Cerca de 80% dos refugiados que chegaram à Alemanha entre janeiro e abril deste ano não tinha passaporte, noticiou hoje o diário Bild, com base num relatório da polícia.

reuters

Dos 114.255 refugiados interditos pelas forças de segurança na fronteira, mais de metade - cerca de 91.000 - não tinha documentos, diz o relatório.

Entre janeiro e março, as autoridades registaram 1.306 passaportes falsificados, sendo que 145 eram de sírios.

No entanto, em 2015, o número de documentos falsificados foi quatro vezes maior - 4.973. Pertenciam a cidadãos sírios 834 desses passaportes.

Por outro lado, entre janeiro e abril deste ano, das 4.233 pessoas que entraram em território alemão, havia refugiados que tinham mandado de busca ou outros motivos para a sua detenção ou para evitar a entrada no país.

  • "De hoje em diante, só a América virá em primeiro lugar"
    3:20
  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39

    Mundo

    As primeiras decisões da era Trump não tardaram. O 45.º Presidente dos Estados Unidos da América já avançou com algumas medidas, entre elas, a confirmação dos nomes que vão compor a nova administração e a criação do Dia do Patriotismo.

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.