sicnot

Perfil

Mundo

Roche consegue aprovação de medicamentos para cancro do pulmão

O grupo farmacêutico Roche anunciou hoje que conseguiu luz verde da União Europeia para o seu medicamento Avastin, em associação com outro medicamento da empresa chamado Tarceva, para uma forma avançada de cancro de pulmão.

© Michael Buholzer / Reuters

A Comissão Europeia aprovou essa combinação de medicamentos como tratamento de primeira linha para pacientes adultos diagnosticados com cancro do pulmão inoperável, com metástase ou recorrente, referiu um comunicado da empresa.

Os medicamentos destinam-se ao cancro do pulmão chamado de não pequenas células, não escamosas, acompanhado por uma mutação no recetor do fator de crescimento epidérmico.

Essa doença, que é a forma mais comum de cancro de pulmão, é diagnosticada em 23.000 pessoas na Europa a cada ano.

Segundo um estudo de fase II, que representa a fase intermédia de ensaios clínicos, o risco de progressão da doença ou morte diminui em 46% em doentes tratados com esta combinação de drogas.


Lusa

  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39
  • "Há sobretudo um fosso entre o discurso que Trump faz e os de Obama"
    6:13

    Opinião

    Cândida Pinto e Ricardo Costa analisaram a tomada de posse de Donald Trump. O diretor de informação da SIC disse que o discurso de Trump "mexe com a sua base de apoio" e defende que "a grande questão não vai ser a relação com a Rússia, mas sim com a China". Já a Editora de internacional disse que o discurso foi "voltado para dentro, nacionalista, partidarista, com ataque à elite de Washington".

    Ricardo Costa e Cândida Pinto

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Encontrados dez sobreviventes no hotel engolido por avalanche em Itália
    1:44
  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.