sicnot

Perfil

Mundo

Roche consegue aprovação de medicamentos para cancro do pulmão

O grupo farmacêutico Roche anunciou hoje que conseguiu luz verde da União Europeia para o seu medicamento Avastin, em associação com outro medicamento da empresa chamado Tarceva, para uma forma avançada de cancro de pulmão.

© Michael Buholzer / Reuters

A Comissão Europeia aprovou essa combinação de medicamentos como tratamento de primeira linha para pacientes adultos diagnosticados com cancro do pulmão inoperável, com metástase ou recorrente, referiu um comunicado da empresa.

Os medicamentos destinam-se ao cancro do pulmão chamado de não pequenas células, não escamosas, acompanhado por uma mutação no recetor do fator de crescimento epidérmico.

Essa doença, que é a forma mais comum de cancro de pulmão, é diagnosticada em 23.000 pessoas na Europa a cada ano.

Segundo um estudo de fase II, que representa a fase intermédia de ensaios clínicos, o risco de progressão da doença ou morte diminui em 46% em doentes tratados com esta combinação de drogas.


Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.