sicnot

Perfil

Mundo

Papa Francisco defende inclusão das pessoas com deficiência e fim dos preconceitos

O Papa Francisco defendeu hoje o valor da diversidade e pediu que as pessoas com incapacidades sejam acolhidas plenamente nas comunidades em que vivem, eliminando os preconceitos, as exclusões e as marginalizações.

© Tony Gentile / Reuters

As pessoas com incapacidades ou deficiências "não só são capazes de viver uma experiência de reunião com Cristo", como também são capazes de contar essa experiência, disse Jorge Bergoglio durante um encontro no Vaticano com participantes num congresso dedicado às pessoas com deficiência.

Organizado pela Conferência Episcopal Italiano, o encontro serviu também para o Papa defender a importância de educar estas pessoas na fé cristão e considerá-las parte ativa da comunidade onde estão.

"No caminho da inclusão destas pessoas com incapacidades ocupa naturalmente um lugar decisivo a sua admissão aos Sacramentos", vincou o chefe da Igreja Católica, citado pela agência espanhola Efe.

Lusa

  • Hasta pública de madeira ardida rendeu 2,85 milhões de euros

    País

    Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) foram esta quinta-feira vendidos por 2,85 milhões de euros, numa hasta pública em Viseu.

  • Manifestações de apoio aos pais de Alfie impedidos de o levar para Itália
    3:03

    Mundo

    A justiça britânica rejeitou um novo recurso dos pais do bebé Alfie, que está em estado semivegetativo. O objetivo era levar o menino para Itália, para ser assistido numa unidade pediátrica no Vaticano. Os pais não querem que as máquinas sejam desligadas, mas os médicos defendem que os tratamentos são inúteis.