sicnot

Perfil

Mundo

Cerca de 1,2 milhões de crianças e adolescentes nas Honduras não andam na escola

Pelo menos 1,2 milhões de crianças e jovens entre os três e os 17 anos não vão à escola nas Honduras, segundo o Instituto Nacional de Estatística do país, noticiaram no sábado os meios de comunicação locais.

© Jorge Cabrera / Reuters

Os mesmos dados revelam que apenas 58,2% da população entre três e 17 anos de idade (um universo de 2,9 milhões de pessoas) vai à escola.

Nas maiores cidades do país, esta taxa é um pouco maior, mas nunca supera 65%.

Na capital das Honduras, Tegucigalpa, 64,2% das crianças e jovens entre os três e os 17 anos vão à escola.

Nas Honduras, 600 mil pessoas não sabem ler ou escrever.

A Comissão Hondurenha de Cooperação com a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) tem insistido na necessidade de reduzir o abandono escolar, associado à pobreza.

Lusa

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.