sicnot

Perfil

Mundo

Cerca de 1,2 milhões de crianças e adolescentes nas Honduras não andam na escola

Pelo menos 1,2 milhões de crianças e jovens entre os três e os 17 anos não vão à escola nas Honduras, segundo o Instituto Nacional de Estatística do país, noticiaram no sábado os meios de comunicação locais.

© Jorge Cabrera / Reuters

Os mesmos dados revelam que apenas 58,2% da população entre três e 17 anos de idade (um universo de 2,9 milhões de pessoas) vai à escola.

Nas maiores cidades do país, esta taxa é um pouco maior, mas nunca supera 65%.

Na capital das Honduras, Tegucigalpa, 64,2% das crianças e jovens entre os três e os 17 anos vão à escola.

Nas Honduras, 600 mil pessoas não sabem ler ou escrever.

A Comissão Hondurenha de Cooperação com a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) tem insistido na necessidade de reduzir o abandono escolar, associado à pobreza.

Lusa

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07