sicnot

Perfil

Mundo

Encontrados 34 cadáveres de migrantes no deserto do Níger

Os cadáveres de 34 migrantes, incluindo de 20 crianças, foram encontrados na semana passada no deserto nigeriano, a caminho da vizinha Argélia, revelou o ministro do Interior nigeriano.

© Ahmed Jadallah / Reuters

"Trinta e quatro pessoas, dos quais cinco homens, nove mulheres e 20 crianças foram encontrados mortos após uma tentativa de atravessar o deserto", precisou o ministro, em comunicado divulgado pela agência noticiosa francesa AFP.

O grupo terá provavelmente morrido de sede, tendo sido encontrado perto de Assamaka, um posto fronteiriço entre o Níger e a Argélia, adiantou à AFP uma fonte policial.

Lusa

  • José Eduardo dos Santos há 38 anos no poder
    2:42

    Mundo

    José Eduardo dos Santos foi o segundo Presidente com mais tempo de liderança a nível mundial, quase 38 anos. Este ano, anunciou que não voltaria a concorrer às eleições, mas mantêm-se, por enquanto, como presidente do MPLA. No dia em que os angolanos foram às urnas para escolher o seu sucessor, apresentamos a vida de José Eduardo dos Santos.

  • Novo SUV da Volkswagen produzido na Autoeuropa
    1:09

    Economia

    A Volkswagen apresentou esta quarta-feira o T-ROC, o novo SUV da marca alemã, que vai chegar ao mercado em novembro. O SUV, mais pequeno do que o habitual, está a ser produzido na Autoeuropa, em Portugal.