sicnot

Perfil

Mundo

Encontrados 34 cadáveres de migrantes no deserto do Níger

Os cadáveres de 34 migrantes, incluindo de 20 crianças, foram encontrados na semana passada no deserto nigeriano, a caminho da vizinha Argélia, revelou o ministro do Interior nigeriano.

© Ahmed Jadallah / Reuters

"Trinta e quatro pessoas, dos quais cinco homens, nove mulheres e 20 crianças foram encontrados mortos após uma tentativa de atravessar o deserto", precisou o ministro, em comunicado divulgado pela agência noticiosa francesa AFP.

O grupo terá provavelmente morrido de sede, tendo sido encontrado perto de Assamaka, um posto fronteiriço entre o Níger e a Argélia, adiantou à AFP uma fonte policial.

Lusa

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.