sicnot

Perfil

Mundo

Criança atacada por puma e salva pela mãe nos Estados Unidos

Um rapaz de cinco anos foi atacado por um puma no estado norte-americano do Colorado (oeste), tendo a mãe conseguido retirá-lo das garras do animal, informou este sábado a polícia.

© Handout . / Reuters

O rapaz foi ferido no pescoço, cara e cabeça e encontra-se hospitalizado em situação estável, enquanto a mãe ficou ligeiramente ferida nos braços e pernas, indica um comunicado do xerife do condado de Pitkin, adiantando que o animal já foi abatido por um guarda-florestal.

O ataque aconteceu na sexta-feira ao final da tarde, quando a criança brincava com o irmão mais velho no jardim de sua casa, a cerca de 15 quilómetros da cidade de Aspen.

Também designado de leão da montanha ou onça parda, este felino é originário do continente americano e costuma caçar sozinho, ao amanhecer ou ao anoitecer.

Lusa

  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.

  • Donald Trump em Israel
    2:14
  • Regras secretas do Facebook permitem divulgação de imagens violentas

    Mundo

    A política interna da empresa Facebook defende que nem todos os vídeos violentos publicados na rede social devem ser apagados porque "não quer censurar ou punir pessoas em perigo". A revelação é feita pelo jornal britânico The Guardian após uma investigação em que conseguiu ter acesso ao manual interno.