sicnot

Perfil

Mundo

Criança atacada por puma e salva pela mãe nos Estados Unidos

Um rapaz de cinco anos foi atacado por um puma no estado norte-americano do Colorado (oeste), tendo a mãe conseguido retirá-lo das garras do animal, informou este sábado a polícia.

© Handout . / Reuters

O rapaz foi ferido no pescoço, cara e cabeça e encontra-se hospitalizado em situação estável, enquanto a mãe ficou ligeiramente ferida nos braços e pernas, indica um comunicado do xerife do condado de Pitkin, adiantando que o animal já foi abatido por um guarda-florestal.

O ataque aconteceu na sexta-feira ao final da tarde, quando a criança brincava com o irmão mais velho no jardim de sua casa, a cerca de 15 quilómetros da cidade de Aspen.

Também designado de leão da montanha ou onça parda, este felino é originário do continente americano e costuma caçar sozinho, ao amanhecer ou ao anoitecer.

Lusa

  • Acordo de concertação social assinado por todos os parceiros

    Economia

    Está assinado o acordo da Concertação Social que estipula a descida da TSU para as empresas como contrapartida do aumento do salário mínimo. Ao contrário do que é habitual, o momento não foi assinalado na sede do Conselho Económico e Social (CES), mas as assinaturas foram divulgadas no Twitter.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.