sicnot

Perfil

Mundo

Criança atacada por puma e salva pela mãe nos Estados Unidos

Um rapaz de cinco anos foi atacado por um puma no estado norte-americano do Colorado (oeste), tendo a mãe conseguido retirá-lo das garras do animal, informou este sábado a polícia.

© Handout . / Reuters

O rapaz foi ferido no pescoço, cara e cabeça e encontra-se hospitalizado em situação estável, enquanto a mãe ficou ligeiramente ferida nos braços e pernas, indica um comunicado do xerife do condado de Pitkin, adiantando que o animal já foi abatido por um guarda-florestal.

O ataque aconteceu na sexta-feira ao final da tarde, quando a criança brincava com o irmão mais velho no jardim de sua casa, a cerca de 15 quilómetros da cidade de Aspen.

Também designado de leão da montanha ou onça parda, este felino é originário do continente americano e costuma caçar sozinho, ao amanhecer ou ao anoitecer.

Lusa

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente, reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do seu 22.º aniversário. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, se não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.