sicnot

Perfil

Mundo

Novo atentado no Afeganistão fez pelo menos oito mortos

Pelo menos oito pessoas morreram e 18 ficaram feridas hoje na sequência de uma explosão na província de Badaksthtan, no Afeganistão, segundo as autoridades locais.

reuters

O porta-voz do governador da província disse à agência noticiosa France Presse que o atentado, ocorrido às 10:00 locais (05:30 em Lisboa) visava atingir um pequeno mercado da cidade de Keshim.

"Todas as vítimas são civis", acrescentou Naweed Froutanu, porta-voz do governo local de Badaksthtan, no nordeste do país.

Anteriormente, a explosão provocada por um bombista suicida em Cabul fez pelo menos 14 mortos e oito feridos, de nacionalidade nepalesa.

Segundo a AFP, que cita uma fonte do Ministério do Interior afegão, o ataque de Cabul atingiu um autocarro onde viajavam os guardas do Nepal destacados no Afeganistão, onde garantem a segurança de várias organizações não-governamentais instaladas na capital.

Trata-se de "uma informação inicial" porque as autoridades ainda estão a proceder à identificação das vítimas nepalesas.

O ataque de Cabul foi reivindicado pelos talibãs.

  • Bruno de Carvalho suspenso por mais 90 dias

    Desporto

    O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, foi suspenso por 90 dias na sequência de declarações proferidas numa entrevista televisiva em março, anunciou esta terça-feira o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

  • Arquivada queixa do Sporting contra Rui Vitória

    Desporto

    O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) arquivou a queixa do Sporting contra o treinador do Benfica, Rui Vitória, por alegada coação do árbitro Artur Soares Dias, foi esta terça-feira anunciado.

  • Viajar a 110 km/h agarrado ao para-brisas de um comboio

    Mundo

    Um homem de 23 anos foi detido por viajar preso a um comboio - mais concretamente ao limpa para-brisas -, que atinge velocidades perto dos 110 quilómetros por hora, numa viagem entre as estações de Leederville e Glendalough, na Austrália.

  • Rapper quer provar que a terra é plana

    Mundo

    O rapper B.o.B. lançou uma campanha na plataforma GoFundMe para enviar satélites que possam comprovar que a Terra é redonda e azul. No ano passado, o norte-americano defendeu nas redes sociais que o planeta é plano.