sicnot

Perfil

Mundo

Novo atentado no Afeganistão fez pelo menos oito mortos

Pelo menos oito pessoas morreram e 18 ficaram feridas hoje na sequência de uma explosão na província de Badaksthtan, no Afeganistão, segundo as autoridades locais.

reuters

O porta-voz do governador da província disse à agência noticiosa France Presse que o atentado, ocorrido às 10:00 locais (05:30 em Lisboa) visava atingir um pequeno mercado da cidade de Keshim.

"Todas as vítimas são civis", acrescentou Naweed Froutanu, porta-voz do governo local de Badaksthtan, no nordeste do país.

Anteriormente, a explosão provocada por um bombista suicida em Cabul fez pelo menos 14 mortos e oito feridos, de nacionalidade nepalesa.

Segundo a AFP, que cita uma fonte do Ministério do Interior afegão, o ataque de Cabul atingiu um autocarro onde viajavam os guardas do Nepal destacados no Afeganistão, onde garantem a segurança de várias organizações não-governamentais instaladas na capital.

Trata-se de "uma informação inicial" porque as autoridades ainda estão a proceder à identificação das vítimas nepalesas.

O ataque de Cabul foi reivindicado pelos talibãs.

  • Imposto do sal travado

    Orçamento do Estado 2018

    O CDS-PP conseguiu aprovar, com a abstenção do PCP, uma proposta para eliminar a taxa adicional sobre produtos como bolachas, biscoitos, batatas fritas e flocos de cereais com excesso de sal.

  • Momentos da história de João Ricardo
    10:37
  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • Cuidados a ter na Black Friday
    1:43
  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29