sicnot

Perfil

Mundo

Explosão de depósito de armas faz 29 mortos perto da capital líbia

Uma explosão num depósito de armas perto da capital líbia fez hoje pelo menos 29 mortos e dezenas de feridos, indicaram fontes policiais e médicas.

© Esam Al-Fetori / Reuters

A explosão ocorreu em Garabulli, uma cidade a cerca de 60 quilómetros a leste de Tripoli, quando homens armados irromperam no paiol pertencente a uma milícia, indicou um responsável da segurança.

"Homens armados irromperam no depósito de armas que pertence a uma milícia de Misrata (mais a leste). Houve uma explosão, mas as causas exatas são ainda desconhecidas. Talvez a milícia tenha armadilhado o paiol", disse o mesmo responsável.

Uma fonte médica indicou que pelo menos 29 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas.

"Há pedaços de cadáveres" no paiol, precisou, acrescentando que o balanço das vítimas pode aumentar.

O responsável da segurança disse que os homens armados se dirigiram para o paiol após confrontos, hoje, com residentes armados de Garabulli que os acusaram de furto numa mercearia.

Lusa

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47
  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.