sicnot

Perfil

Mundo

Explosão de depósito de armas faz 29 mortos perto da capital líbia

Uma explosão num depósito de armas perto da capital líbia fez hoje pelo menos 29 mortos e dezenas de feridos, indicaram fontes policiais e médicas.

© Esam Al-Fetori / Reuters

A explosão ocorreu em Garabulli, uma cidade a cerca de 60 quilómetros a leste de Tripoli, quando homens armados irromperam no paiol pertencente a uma milícia, indicou um responsável da segurança.

"Homens armados irromperam no depósito de armas que pertence a uma milícia de Misrata (mais a leste). Houve uma explosão, mas as causas exatas são ainda desconhecidas. Talvez a milícia tenha armadilhado o paiol", disse o mesmo responsável.

Uma fonte médica indicou que pelo menos 29 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas.

"Há pedaços de cadáveres" no paiol, precisou, acrescentando que o balanço das vítimas pode aumentar.

O responsável da segurança disse que os homens armados se dirigiram para o paiol após confrontos, hoje, com residentes armados de Garabulli que os acusaram de furto numa mercearia.

Lusa

  • Seca contribui para a redução de nutrientes no mar e está a afetar a pesca
    2:11
  • Francisco George toma posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa

    País

    O ex-diretor-geral da Saúde, Francisco George toma hoje posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. Em entrevista à Lusa, manifestou a intenção de criar uma unidade para abastecimento de água potável e redução dos problemas de saneamento em catástrofes como os incêndios deste verão. Além disso, em nome da transparência, vai tornar públicas as contas do organização, incluindo os donativos.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44