sicnot

Perfil

Mundo

Explosão de depósito de armas faz 29 mortos perto da capital líbia

Uma explosão num depósito de armas perto da capital líbia fez hoje pelo menos 29 mortos e dezenas de feridos, indicaram fontes policiais e médicas.

© Esam Al-Fetori / Reuters

A explosão ocorreu em Garabulli, uma cidade a cerca de 60 quilómetros a leste de Tripoli, quando homens armados irromperam no paiol pertencente a uma milícia, indicou um responsável da segurança.

"Homens armados irromperam no depósito de armas que pertence a uma milícia de Misrata (mais a leste). Houve uma explosão, mas as causas exatas são ainda desconhecidas. Talvez a milícia tenha armadilhado o paiol", disse o mesmo responsável.

Uma fonte médica indicou que pelo menos 29 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas.

"Há pedaços de cadáveres" no paiol, precisou, acrescentando que o balanço das vítimas pode aumentar.

O responsável da segurança disse que os homens armados se dirigiram para o paiol após confrontos, hoje, com residentes armados de Garabulli que os acusaram de furto numa mercearia.

Lusa

  • Uruguai apurado depois de vencer a Arábia Saudita (1-0)

    Mundial 2018 / Uruguai

    O Uruguai venceu a Arábia Saudita por 1-0 numa partida da 2ª jornada do grupo A do Mundial da Rússia. Luis Suárez inaugurou o marcador aos 23 minutos na sequência de um canto em que o guarda-redes saudita, que participa pela primeira vez em campeonatos do mundo, falhou a bola. Nos minutos seguintes a Arábia Saudita tentou responder com remates perigosos à baliza de Fernando Muslera, mas sem conseguir marcar. O saudita Taisir Al-Jassim também saiu lesionado deste jogo, depois de um choque com Guillermo Varela que o impediu de continuar a partida. O resultado vem resolver as contas do grupo A ao apurar a Rússia e o Uruguai para os oitavos de final.

  • A barba de Cristiano Ronaldo é para manter
    0:50