sicnot

Perfil

Mundo

Governo de Seul diz que Coreia do Norte prepara míssil de médio alcance

A Coreia do Norte colocou um míssil de médio alcance na sua costa oriental, sem que haja indícios de um lançamento iminente, informou hoje fonte do Governo da Coreia do Sul.

© KCNA KCNA / Reuters

Seul detetou "sinais de que o Norte preparou o que parece ser um míssil Musudan", apesar de ter descartado a possibilidade de o projétil estar pronto para ser lançado nas próximas horas, precisou a agência Yonhap.

O Ministério da Defesa sul-coreano não confirmou oficialmente esta informação, apesar de estar a "vigiar de perto os movimentos da Coreia do Norte no que toca aos mísseis balísticos", indicou à agência de notícias Efe um porta-voz.

Também o Japão alertou hoje para a possibilidade de lançamento de um míssil pelo regime norte-coreano. O Governo nipónico pôs as suas forças armadas em alerta, ordenando que destruam qualquer projétil que se dirija ao Japão.

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC