sicnot

Perfil

Mundo

Governo de Seul diz que Coreia do Norte prepara míssil de médio alcance

A Coreia do Norte colocou um míssil de médio alcance na sua costa oriental, sem que haja indícios de um lançamento iminente, informou hoje fonte do Governo da Coreia do Sul.

© KCNA KCNA / Reuters

Seul detetou "sinais de que o Norte preparou o que parece ser um míssil Musudan", apesar de ter descartado a possibilidade de o projétil estar pronto para ser lançado nas próximas horas, precisou a agência Yonhap.

O Ministério da Defesa sul-coreano não confirmou oficialmente esta informação, apesar de estar a "vigiar de perto os movimentos da Coreia do Norte no que toca aos mísseis balísticos", indicou à agência de notícias Efe um porta-voz.

Também o Japão alertou hoje para a possibilidade de lançamento de um míssil pelo regime norte-coreano. O Governo nipónico pôs as suas forças armadas em alerta, ordenando que destruam qualquer projétil que se dirija ao Japão.

Lusa

  • Corrida à Agência Europeia Medicamento "não é fácil", admite Costa
    0:50

    Brexit

    António Costa confirmou a apresentação da candidatura para a transferência da agência europeia do medicamento de Londres para Portugal. À margem da cimeira extraordinário sobre o Brexit, o primeiro-ministro salientou a importância da instalação do instituto no país para reforçar a competitividade no setor