sicnot

Perfil

Mundo

Governo de Seul diz que Coreia do Norte prepara míssil de médio alcance

A Coreia do Norte colocou um míssil de médio alcance na sua costa oriental, sem que haja indícios de um lançamento iminente, informou hoje fonte do Governo da Coreia do Sul.

© KCNA KCNA / Reuters

Seul detetou "sinais de que o Norte preparou o que parece ser um míssil Musudan", apesar de ter descartado a possibilidade de o projétil estar pronto para ser lançado nas próximas horas, precisou a agência Yonhap.

O Ministério da Defesa sul-coreano não confirmou oficialmente esta informação, apesar de estar a "vigiar de perto os movimentos da Coreia do Norte no que toca aos mísseis balísticos", indicou à agência de notícias Efe um porta-voz.

Também o Japão alertou hoje para a possibilidade de lançamento de um míssil pelo regime norte-coreano. O Governo nipónico pôs as suas forças armadas em alerta, ordenando que destruam qualquer projétil que se dirija ao Japão.

Lusa

  • "Nós precisamos que os governantes estejam ao lado dos agricultores"
    11:54

    Economia

    Devido à seca, este ano Portugal vai ter a pior campanha de cereais do último século. A falta de chuva também está a afetar as pastagens e a produção de fruta. Eduardo de Oliveira e Sousa, presidente da CAP, a confederação que representa as associações de agricultores, esteve na Edição da Noite para falar sobre o tema.

  • "Há uma grande diferença em relação à anterior liderança do PSD"
    14:29

    País

    O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esteve esta quarta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. As novas relações com o PSD e a reprogramação do Portugal 2020 foram alguns dos temas de conversa. Pedro Marques defende que existe "uma grande diferença" entre as lideranças de Passos Coelho e Rui Rio no PSD.

    Entrevista SIC Notícias