sicnot

Perfil

Mundo

Bashar al-Assad nomeia novo primeiro-ministro

O presidente sírio, Bashar al-Assad, nomeou hoje o ministro da eletricidade, Imad Khamis, como novo primeiro-ministro, noticiou a agência estatal síria Sana.

© Sana Sana / Reuters

Khamis foi encarregado de formar governo e deve apresentar a sua proposta nos próximos dias, segundo a agência.

O novo primeiro-ministro, um engenheiro de 54 anos, sucede no cargo a Wael al-Halqi, na chefia do governo desde agosto de 2012.

A nomeação ocorre dois meses depois de o partido de Assad, Baas, ter vencido as eleições parlamentares, que, realizadas em plena guerra e apenas nas zonas controladas pelas forças do regime, foram consideradas ilegítimas pela oposição e pela comunidade internacional.

Lusa

  • "Nós precisamos que os governantes estejam ao lado dos agricultores"
    11:54

    Economia

    Devido à seca, este ano Portugal vai ter a pior campanha de cereais do último século. A falta de chuva também está a afetar as pastagens e a produção de fruta. Eduardo de Oliveira e Sousa, presidente da CAP, a confederação que representa as associações de agricultores, esteve na Edição da Noite para falar sobre o tema.

  • "Há uma grande diferença em relação à anterior liderança do PSD"
    14:29

    País

    O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esteve esta quarta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. As novas relações com o PSD e a reprogramação do Portugal 2020 foram alguns dos temas de conversa. Pedro Marques defende que existe "uma grande diferença" entre as lideranças de Passos Coelho e Rui Rio no PSD.

    Entrevista SIC Notícias