sicnot

Perfil

Mundo

Autoridades alemãs abatem homem que disparou num cinema na Alemanha

O homem que hoje disparou dentro de um cinema na cidade alemã de Viernheim e depois se barricou está morto, anunciou o responsável do Interior do estado de Hesse, Peter Beuth.

Reuters

Reuters

Segundo a imprensa alemã, o homem, armado e de rosto coberto, entrou cerca das 15:00 locais (14:00 em Lisboa) no complexo de salas de cinema Kinopolis, no centro comercial de Rhein-Neckar, em Viernheim (oeste) e disparou tiros.

O homem barricou-se em seguida no local, que foi cercado por forças especiais da polícia.

Pelo menos 25 pessoas ficaram feridas, possivelmente por gases usados pela polícia para lançar o assalto ao local.

Até ao momento não há confirmação oficial do incidente, de como morreu o homem ou se chegou a fazer alguns reféns.

Última atualização 16:38

  • Carro do suspeito de rapto de Maelys fotografado por radar a alta velocidade
    1:16

    Mundo

    Praticamente um mês depois do desaparecimento de Maelys de Araújo, as autoridades francesas continuam a fazer buscas para tentar encontrar a menina lusodescendetnte de 9 anos. Entretanto, um jornal francês revelou que o carro do homem suspeito de rapto terá sido fotografado, por um radar, a alta velocidade na noite do desparecimento.

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Terra volta a termer no México

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6,2, na escala de Richter, foi registado às 05h30, hora local, 23h30, em Lisboa. Até ao momento não há registo de vítimas ou danos materiais.

  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04

    Mundo

    O Presidente francês volta hoje a ser alvo de manifestações contra a reforma laboral. Os protestos foram organizados por Jean Luc Melenchon, o candidato da extrema-esquerda que concorreu contra Macron.

  • Icebergue com 5.800 quilómetros quadrados está a deslocar-se na Antártida

    Mundo

    Um icebergue gigante está a deslocar-se na Antártida em direção ao mar de Weddell segundo as imagens de satélite reveladas. Trata-se do A68, um icebergue quatro vezes maior que a cidade de Londres. Com cerca de 5.800 quilómetros quadrados e triliões de toneladas, A68 é um dos maiores icebergues conhecidos.