sicnot

Perfil

Mundo

Autoridades alemãs abatem homem que disparou num cinema na Alemanha

O homem que hoje disparou dentro de um cinema na cidade alemã de Viernheim e depois se barricou está morto, anunciou o responsável do Interior do estado de Hesse, Peter Beuth.

Reuters

Reuters

Segundo a imprensa alemã, o homem, armado e de rosto coberto, entrou cerca das 15:00 locais (14:00 em Lisboa) no complexo de salas de cinema Kinopolis, no centro comercial de Rhein-Neckar, em Viernheim (oeste) e disparou tiros.

O homem barricou-se em seguida no local, que foi cercado por forças especiais da polícia.

Pelo menos 25 pessoas ficaram feridas, possivelmente por gases usados pela polícia para lançar o assalto ao local.

Até ao momento não há confirmação oficial do incidente, de como morreu o homem ou se chegou a fazer alguns reféns.

Última atualização 16:38

  • Hoje joga Portugal (mas antes há um Uruguai-Rússia em direto na SIC)

    Mundial 2018 / O Mundial

    Começa a última jornada da fase de grupos do Mundial, com quatro jogos por dia. Às 15:00, numa partida transmitida em direto na SIC, a anfitriã Rússia e o Uruguai resolvem qual poderá ser o adversário de Portugal nos oitavos de final. Isto, dependendo claro da prestação da seleção nacional frente ao Irão, ao fim da tarde, uma vez que a qualificação não está garantida (e pode até depender do resultado do Espanha-Marrocos).

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02