sicnot

Perfil

Mundo

Bebé surpreende médicos ao sobreviver com o cérebro fora do crânio

Quando Bentley Yoder nasceu, os seus pais chegaram ao hospital apenas com uma muda de roupa para o enterrar. Durante meses, os médicos disseram a Sierra e Dustin Yoder que o filho não iria viver por muito tempo depois do nascimento. Na verdade, os médicos ficaram chocados que o bebé tenha chegado ao parto. Bentley Yoder foi diagnosticado no útero com encefalocele, uma hérnia do cérebro que impede o crânio de fechar totalmente e, como resultado, faz com que o cérebro saia da cabeça.

Boston Children's Hospital Facebook

"Foram momentos negros", disse a mãe ao ABC News. "Não havia qualquer esperança que ele sobrevivesse."

Antes do nascimento, Sierra planeou até um aborto, contudo não seguiu em frente com a ideia. "Quando o sentia dentro de mim, os médicos diziam que não era real. Diziam-se que era apenas uma comichão. Mas isso não parecia certo. Então eu puxei por ele, e ele puxou de volta. Toquei-lhe música e ele respondia."

Visto que Bentley não estava em perigo na barriga e tinha um batimento cardíaco normal, o casal de Ohio decidiu ter a criança, só para depois dizer adeus.

Eles prepararam até o outro filho de três anos para se despedir do irmão mais novo.

Contudo, Bentley acabou por nascer e sobreviver.

Com três semanas, os pais decidiram procurar outras opiniões.

Depois de muito procurar, conseguiram achar uma solução no Hospital de Crianças de Boston: colocar o cérebro de volta no crânio.

A cirurgia decorreu há um mês e, o bebé encontra-se bem. "Se ele sorrisse ainda mais, provavelmente o sorriso iria cobrir-lhe toda a cara", Sierra disse.

  • O dia que roubou dezenas de vidas em Pedrógrão Grande
    3:47
  • Morreu Miguel Beleza

    País

    Miguel Beleza, economista e antigo ministro das Finanças, morreu esta quinta-feira de paragem cardio-respiratória aos 67 anos.

  • "Estamos a ficar sem espaço. Está na hora de explorar outros sistemas solares"

    Mundo

    O físico e cientista britânico Stephen Hawking revelou alguns dos seus desejos para um novo plano de expansão espacial. Hawking está em Trondheim, na Noruega, para participar no Starmus Festival que promove a cultura científica. E foi lá que o físico admitiu que a população mundial está a ficar sem espaço na Terra e que "os únicos lugares disponíveis para irmos estão noutros planetas, noutros universos".

    SIC

  • Não posso usar calções... visto saias

    Mundo

    Perante a proibição de usar calções no emprego, um grupo de motoristas franceses adotou uma nova moda para combater o calor. Os trabalhadores decidiram trocar as calças por saias, visto que a peça de roupa é permitida no uniforme da empresa para a qual trabalham.

  • De refugiada a modelo: a história de Mari Malek

    Mundo

    Mari Malek chegou aos Estados Unidos da América quando era ainda uma criança. Chegada do Sudão do Sul, a menina era uma refugiada à procura de um futuro melhor, num país que não era o seu. Agora, anos depois, Mari Malek é modelo, DJ e atriz, e vive em Nova Iorque. Fundou uma organização sediada no país onde nasceu voltada para as crianças que passam por dificuldade, como também ela passou.