sicnot

Perfil

Mundo

Filha de Trump processada por copiar modelo de sandálias de luxo

Uma das filhas de Donald Trump, Ivanka, que comercializa a sua própria marca de roupa e de acessórios, foi acusada de copiar sapatos de luxo italianos.

© Rick Wilking / Reuters

A marca de sapatos, Aquazzura, acusa Ivanka Trump e o sócio, Marc Fisher, de terem copiado, de forma quase idêntica, uma das suas linhas de sandálias mais famosa, a "Wild Thing".

"Os acusados copiaram praticamente todos os detalhes da sandália 'Wild Thing' (...) desde a sua forma e silhueta, às franjas nos dedos dos pés e ao salto", precisaram os queixosos, que fornecem fotos das sandálias em questão e do modelo "Hettie" da linha de Ivanka Trump, para comparação.

Os responsáveis pela marca italiana solicitam uma injunção que proíba a venda e distribuição das sandálias "Hettie" e pedem uma indemnização num valor não especificado.

Lusa

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.