sicnot

Perfil

Mundo

Filha de Trump processada por copiar modelo de sandálias de luxo

Uma das filhas de Donald Trump, Ivanka, que comercializa a sua própria marca de roupa e de acessórios, foi acusada de copiar sapatos de luxo italianos.

© Rick Wilking / Reuters

A marca de sapatos, Aquazzura, acusa Ivanka Trump e o sócio, Marc Fisher, de terem copiado, de forma quase idêntica, uma das suas linhas de sandálias mais famosa, a "Wild Thing".

"Os acusados copiaram praticamente todos os detalhes da sandália 'Wild Thing' (...) desde a sua forma e silhueta, às franjas nos dedos dos pés e ao salto", precisaram os queixosos, que fornecem fotos das sandálias em questão e do modelo "Hettie" da linha de Ivanka Trump, para comparação.

Os responsáveis pela marca italiana solicitam uma injunção que proíba a venda e distribuição das sandálias "Hettie" e pedem uma indemnização num valor não especificado.

Lusa

  • Famílias das vítimas de Pedrógão criam associação para apurar responsabilidades
    2:13
  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15