sicnot

Perfil

Mundo

Filha de Trump processada por copiar modelo de sandálias de luxo

Uma das filhas de Donald Trump, Ivanka, que comercializa a sua própria marca de roupa e de acessórios, foi acusada de copiar sapatos de luxo italianos.

© Rick Wilking / Reuters

A marca de sapatos, Aquazzura, acusa Ivanka Trump e o sócio, Marc Fisher, de terem copiado, de forma quase idêntica, uma das suas linhas de sandálias mais famosa, a "Wild Thing".

"Os acusados copiaram praticamente todos os detalhes da sandália 'Wild Thing' (...) desde a sua forma e silhueta, às franjas nos dedos dos pés e ao salto", precisaram os queixosos, que fornecem fotos das sandálias em questão e do modelo "Hettie" da linha de Ivanka Trump, para comparação.

Os responsáveis pela marca italiana solicitam uma injunção que proíba a venda e distribuição das sandálias "Hettie" e pedem uma indemnização num valor não especificado.

Lusa

  • Sabe onde fica a Nambia? Algures em África, segundo Trump

    Mundo

    "O sistema de saúde na Nambia é incrivelmente autossuficiente", declarou o Presidente dos Estados Unidos num discurso proferido num almoço com líderes africanos. No encontro, realizado esta quarta-feira à margem da 72.ª Assembleia-Geral da ONU, em Nova Iorque, Donald Trump repetiu o erro. Os utilizadores das redes sociais não perdoaram mais este "lapso" do chefe de Estado norte-americano.

  • Ambiente e direitos humanos dominam discurso de Costa na ONU
    2:03
  • Yoko Ono obriga limonada "John Lemon" a mudar de nome

    Cultura

    A viúva do Beatle John Lennon ameaçou processar uma empresa de bebidas polaca por causa da limonada "John Lemon". Yoko Ono não terá gostado do trocadilho entre Lennon e Lemon (limão, em inglês) e quer ver toda e qualquer garrafa com este rótulo retirada do mercado.