sicnot

Perfil

Mundo

Filha de Trump processada por copiar modelo de sandálias de luxo

Uma das filhas de Donald Trump, Ivanka, que comercializa a sua própria marca de roupa e de acessórios, foi acusada de copiar sapatos de luxo italianos.

© Rick Wilking / Reuters

A marca de sapatos, Aquazzura, acusa Ivanka Trump e o sócio, Marc Fisher, de terem copiado, de forma quase idêntica, uma das suas linhas de sandálias mais famosa, a "Wild Thing".

"Os acusados copiaram praticamente todos os detalhes da sandália 'Wild Thing' (...) desde a sua forma e silhueta, às franjas nos dedos dos pés e ao salto", precisaram os queixosos, que fornecem fotos das sandálias em questão e do modelo "Hettie" da linha de Ivanka Trump, para comparação.

Os responsáveis pela marca italiana solicitam uma injunção que proíba a venda e distribuição das sandálias "Hettie" e pedem uma indemnização num valor não especificado.

Lusa

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47