sicnot

Perfil

Mundo

Filha de Trump processada por copiar modelo de sandálias de luxo

Uma das filhas de Donald Trump, Ivanka, que comercializa a sua própria marca de roupa e de acessórios, foi acusada de copiar sapatos de luxo italianos.

© Rick Wilking / Reuters

A marca de sapatos, Aquazzura, acusa Ivanka Trump e o sócio, Marc Fisher, de terem copiado, de forma quase idêntica, uma das suas linhas de sandálias mais famosa, a "Wild Thing".

"Os acusados copiaram praticamente todos os detalhes da sandália 'Wild Thing' (...) desde a sua forma e silhueta, às franjas nos dedos dos pés e ao salto", precisaram os queixosos, que fornecem fotos das sandálias em questão e do modelo "Hettie" da linha de Ivanka Trump, para comparação.

Os responsáveis pela marca italiana solicitam uma injunção que proíba a venda e distribuição das sandálias "Hettie" e pedem uma indemnização num valor não especificado.

Lusa

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.