sicnot

Perfil

Mundo

Rebeldes somalis reivindicam ataque em hotel e mantêm número indeterminado de reféns

Rebeldes islamitas somalis 'shebab' reivindicaram o ataque hoje perpetrado contra um hotel da capital da Somália, Mogadíscio, e mantêm um número indeterminado de reféns no interior da unidade hoteleira, informou a polícia local.

© Feisal Omar / Reuters

Segundo a mesma fonte, continuam a ser ouvidos tiros disparados do interior do edifício.

Após a explosão de um carro armadilhado nas imediações do hotel Naasa Hablood, um grupo de homens armados entrou nas instalações da unidade hoteleira.

Neste momento, não existem informações sobre possíveis vítimas.

O Naasa Hablood é um hotel muito frequentado por políticos e residentes estrangeiros. Está situado na zona norte da capital.

Este ataque acontece pouco mais de três semanas depois de um outro ataque que teve como alvo o hotel Ambassador, também em Mogadíscio. No ataque de 01 de junho morreram 10 pessoas.

Nos últimos meses, os insurgentes islâmicos somalis 'shebab', que juraram destruir o governo da Somália e que são um ramo da rede terrorista Al-Qaida, realizaram vários ataques contra restaurantes e certos hotéis de Mogadíscio.

Lusa

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05