sicnot

Perfil

Mundo

Lady Gaga banida da China após encontro com Dalai Lama

O Governo chinês deu ordens para banir todo o reportório de Lady Gaga. A China diz que o encontro da cantora com o líder espiritual tibetano, Dalai Lama, soltou a fúria no país.

reuters

reuters

A cantora juntou-se ao rol de celebridades do Ocidente que se encontraram com o líder espiritual tibetano. Os dois encontraram-se durante o fim de semana, em Indianapolis, nos Estados Unidos, à margem da conferência anual dos presidentes de câmara norte-americanos, onde ambos participaram como conferencistas num painel sobre a paz nas cidades mundiais.

"Vou deixar de seguir Lady Gaga. O interesse nacional está acima de qualquer ídolo", escreveu um utilizador do serviço semelhante ao Twitter na China, o Weibo.

"Estou mesmo desiludido. Adorava Lady Gaga, pelo seu caráter e por aquilo que atingiu. Mas agora percebo que ela não se interessa pelos fãs chineses. Em todos estes anos, o amor por ela foi em vão", escreveu um outro.

O Dalai Lama, exilado na Índia desde 1959, é considerado hostil pela China.

Segundo o The Guardian, o Governo chinês baniu todo o reportório de Lady Gaga do território da China. O ministro chinês dos Negócios Estrangeiros, Hong Lei, emitiu um comunicado condenando Gaga por se envolver na questão da independência do Tibete.

Em 2011,Lady Gaga entrou na "lista negra" das autoridades locais devido às letras das suas canções, consideradas inadequadas. Artistas como Katy Perry e os Backstreet Boys tiveram o mesmo problema.

  • "Não há um verdadeiro debate democrático em Espanha"
    2:24
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    No Quadratura do Círculo desta quinta-feira, José Pacheco Pereira disse que este braço de ferro em território espanhol reforça a linha autoritária que existe em Espanha. Jorge Coelho considera que é urgente recorrer à diplomacia para definir um caminho a médio ou a longo prazo. Já o gestor Manuel Queiró afirma que Portugal não deve encarar este referendo com condescendência. 

  • O que separa a Catalunha do resto de Espanha?
    2:12

    Mundo

    Desde 1640, as revoltas catalãs representam a vontade pela distância e pela independência. Numa região que não é reconhecida formalmente como Nação, na Catalunha entende-se e fala-se mais castelhano do que catalão. Mas o que realmente separa a Catalunha do resto de Espanha?

  • A corrida ao iPhone 8 no Japão, China e Austrália
    2:04
  • Óculos inteligentes permitem controlar telemóvel com o nariz
    1:05
  • Defesa de Sócrates diz que junção do caso Rio Forte à Operação Marquês é ilegal
    0:50

    Operação Marquês

    A defesa de José Sócrates diz que a junção do caso Rio Forte à Operação Marquês é ilegal. A aplicação de 900 milhões de euros da PT no BES foi anexada ao processo, por suspeita de luvas pagas por Ricardo Salgado a Zeinal Bava e Henrique Granadeiro, também arguidos. A defesa do antigo primeiro-ministro já contestou a decisão. Diz que é uma forma de confundir o processo para ocultar, mais uma vez, a falta de provas contra Sócrates.

  • Família Portugal Ramos
    15:01