sicnot

Perfil

Mundo

Lady Gaga banida da China após encontro com Dalai Lama

O Governo chinês deu ordens para banir todo o reportório de Lady Gaga. A China diz que o encontro da cantora com o líder espiritual tibetano, Dalai Lama, soltou a fúria no país.

reuters

reuters

A cantora juntou-se ao rol de celebridades do Ocidente que se encontraram com o líder espiritual tibetano. Os dois encontraram-se durante o fim de semana, em Indianapolis, nos Estados Unidos, à margem da conferência anual dos presidentes de câmara norte-americanos, onde ambos participaram como conferencistas num painel sobre a paz nas cidades mundiais.

"Vou deixar de seguir Lady Gaga. O interesse nacional está acima de qualquer ídolo", escreveu um utilizador do serviço semelhante ao Twitter na China, o Weibo.

"Estou mesmo desiludido. Adorava Lady Gaga, pelo seu caráter e por aquilo que atingiu. Mas agora percebo que ela não se interessa pelos fãs chineses. Em todos estes anos, o amor por ela foi em vão", escreveu um outro.

O Dalai Lama, exilado na Índia desde 1959, é considerado hostil pela China.

Segundo o The Guardian, o Governo chinês baniu todo o reportório de Lady Gaga do território da China. O ministro chinês dos Negócios Estrangeiros, Hong Lei, emitiu um comunicado condenando Gaga por se envolver na questão da independência do Tibete.

Em 2011,Lady Gaga entrou na "lista negra" das autoridades locais devido às letras das suas canções, consideradas inadequadas. Artistas como Katy Perry e os Backstreet Boys tiveram o mesmo problema.

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • "O ministro não escondeu nem tapou"
    1:20

    Economia

    Pedro Santana Lopes falou pela primeira vez sobre a auditoria feita à Santa Casa no período em que foi provedor. Esta terça-feira, na SIC Notícias, Santana Lopes desvalorizou as irregularidades e defendeu o ministro do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, Vieira da Silva.

    Pedro Santana Lopes

  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • O 10 de julho de 1941 na escrita de João Pinto Coelho
    15:09
  • Governo promete melhorar condições de 26 mil famílias
    1:23

    País

    O ministro do Ambiente explicou esta terça-feira, no Parlamento, as novas medidas para a habitação: reduzir os impostos para arrendamentos longos, melhorar as condições de 26 mil famílias e introduzir o arrendamento vitalício para maiores de 65 anos. Este é um investimento que vai chegar aos 1700 milhões de euros.

  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31
  • Peixe-galo e batatas rosti, qual o cardápio do encontro entre os líderes das Coreias?

    Mundo

    O menu do encontro entre o líder norte-coreano, Kim Jong-un, e o Presidente sul-coreano, Moon Jae-in, já foi dado a conhecer esta terça-feira. Através do site oficial do Governo, Seul anunciou um cardápio com vários pratos típicos da Península da Coreia, como dumplings ao vapor, arroz cultivado na Coreia, carne grelhada, salada fria com polvo, peixe-galo, batatas rosti e sopa fria.

    SIC

  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17