sicnot

Perfil

Mundo

Lady Gaga banida da China após encontro com Dalai Lama

O Governo chinês deu ordens para banir todo o reportório de Lady Gaga. A China diz que o encontro da cantora com o líder espiritual tibetano, Dalai Lama, soltou a fúria no país.

reuters

reuters

A cantora juntou-se ao rol de celebridades do Ocidente que se encontraram com o líder espiritual tibetano. Os dois encontraram-se durante o fim de semana, em Indianapolis, nos Estados Unidos, à margem da conferência anual dos presidentes de câmara norte-americanos, onde ambos participaram como conferencistas num painel sobre a paz nas cidades mundiais.

"Vou deixar de seguir Lady Gaga. O interesse nacional está acima de qualquer ídolo", escreveu um utilizador do serviço semelhante ao Twitter na China, o Weibo.

"Estou mesmo desiludido. Adorava Lady Gaga, pelo seu caráter e por aquilo que atingiu. Mas agora percebo que ela não se interessa pelos fãs chineses. Em todos estes anos, o amor por ela foi em vão", escreveu um outro.

O Dalai Lama, exilado na Índia desde 1959, é considerado hostil pela China.

Segundo o The Guardian, o Governo chinês baniu todo o reportório de Lady Gaga do território da China. O ministro chinês dos Negócios Estrangeiros, Hong Lei, emitiu um comunicado condenando Gaga por se envolver na questão da independência do Tibete.

Em 2011,Lady Gaga entrou na "lista negra" das autoridades locais devido às letras das suas canções, consideradas inadequadas. Artistas como Katy Perry e os Backstreet Boys tiveram o mesmo problema.

  • Coreia do Norte lança novo míssil balístico

    Mundo

    O Pentágono detetou esta sexta-feira mais um lançamento de um míssil balístico por parte da Coreia do Norte. O primeiro-ministro japonês já confirmou o lançamento, que terá atingido a zona económica exclusiva, no Mar do Japão.

  • Menino perdido na Praia da Luz foi levado à GNR por turista
    1:11

    País

    Um menino inglês, de sete anos, esteve desaparecido na quinta-feira na Praia da Luz, no Algarve, depois de se ter perdido dos pais. A GNR colocou duas equipas de investigação no local, mas ao fim de uma hora e meia o rapaz apareceu na esquadra de Lagos acompanhado por um turista a quem terá pedido ajuda.

  • Mais viagens mas menos turistas de Portugal
    1:22

    País

    Os residentes em Portugal - sejam portugueses ou estrangeiros - realizaram quatro milhões de viagens turísticas, só no primeiro trimestre do ano. Um aumento de mais de 6% nas viagens dentro do país face ao período homólogo e de mais de 15% nas viagens para fora, de avião. O estudo é do INE, o Instituto Nacional de Estatística, que permite fazer o retrato mais claro de quem viaja e porquê.

  • Algarve sozinho gera metade dos bens transacionáveis em Portugal
    4:14

    SIC 25 Anos

    O Algarve quase não tem indústria e os especialistas consideram que é excessivamente dependente do turismo. Ainda assim, sozinho contribui com metade do que Portugal gera em bens transacionáveis. A região tem problemas graves, como a falta de médicos e um custo de vida muito alto, mas continua a atrair a maior parte dos turistas e muitos estrangeiros decidem mesmo escolher a região para viver.