sicnot

Perfil

Mundo

Lady Gaga banida da China após encontro com Dalai Lama

O Governo chinês deu ordens para banir todo o reportório de Lady Gaga. A China diz que o encontro da cantora com o líder espiritual tibetano, Dalai Lama, soltou a fúria no país.

reuters

reuters

A cantora juntou-se ao rol de celebridades do Ocidente que se encontraram com o líder espiritual tibetano. Os dois encontraram-se durante o fim de semana, em Indianapolis, nos Estados Unidos, à margem da conferência anual dos presidentes de câmara norte-americanos, onde ambos participaram como conferencistas num painel sobre a paz nas cidades mundiais.

"Vou deixar de seguir Lady Gaga. O interesse nacional está acima de qualquer ídolo", escreveu um utilizador do serviço semelhante ao Twitter na China, o Weibo.

"Estou mesmo desiludido. Adorava Lady Gaga, pelo seu caráter e por aquilo que atingiu. Mas agora percebo que ela não se interessa pelos fãs chineses. Em todos estes anos, o amor por ela foi em vão", escreveu um outro.

O Dalai Lama, exilado na Índia desde 1959, é considerado hostil pela China.

Segundo o The Guardian, o Governo chinês baniu todo o reportório de Lady Gaga do território da China. O ministro chinês dos Negócios Estrangeiros, Hong Lei, emitiu um comunicado condenando Gaga por se envolver na questão da independência do Tibete.

Em 2011,Lady Gaga entrou na "lista negra" das autoridades locais devido às letras das suas canções, consideradas inadequadas. Artistas como Katy Perry e os Backstreet Boys tiveram o mesmo problema.

  • Um dos conflitos mais sangrentos e esquecidos do planeta pelo olhar de uma portuguesa
    3:20

    Mundo

    A guerra do Congo, que opõe milícias rebeldes ao regime de Kabila, já dura há 20 anos e fez seis milhões de mortos, quatro milhões de deslocados internos e um número crescente de refugiados. Um dos conflitos mais sangrentos e esquecidos do planeta tem levado milhares de civis a passar a fronteira para Angola. A médica portuguesa Ana Paula Cruz testemunhou o drama silencioso dos congoleses nos campos de refugiados da Lunda Norte.

  • "Este é o elefante na sala sobre a saúde!"
    1:43

    País

    Catarina Martins acusa o Governo de estar alinhado com a direita na promoção de negócios privados na área da saúde. O Bloco de Esquerda quer uma nova lei de bases aprovada até ao final da legislatura e arrancou ontem com um ciclo nacional de sessões públicas para defender o Serviço Nacional de Saúde.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05