sicnot

Perfil

Mundo

Presidente francês considera atentado no aeroporto de Istambul "ato abominável"

O Presidente francês, François Hollande, condenou na terça-feira o atentado no aeroporto Ataturk de Istambul, Turquia, considerando-o como um "ato abominável".

"Condeno aquele ataque", afirmou o chefe de Estado francês, temendo que aqueles atos terroristas tornem a situação na Turquia ainda mais difícil.

O Presidente francês disse também ser claro que foram terroristas que cometeram aquele "ato abominável".

O desafio agora é "garantir que se possa saber quem foram os autores para, em conjunto, fazermos tudo o que é possível contra o terrorismo, particularmente naquela região", afirmou.

"Temos de agir para coordenar ainda mais os nossos serviços e realizar o máximo possível de ações necessárias contra o terrorismo", acrescentou.

Pelo menos 32 pessoas morreram e mais de 80 ficaram feridas terça-feira à noite num triplo atentado suicida no aeroporto internacional de Ataturk, Istambul, situado na parte europeia da cidade.

Lusa

  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

    Em atualização

  • SC Braga garante presença na fase a eliminar da Liga Europa
    2:26
  • Vitória complica contas do apuramento
    1:30
  • Proteção Civil alerta para inundações pontuais no país
    1:27