sicnot

Perfil

Mundo

Presidente francês considera atentado no aeroporto de Istambul "ato abominável"

O Presidente francês, François Hollande, condenou na terça-feira o atentado no aeroporto Ataturk de Istambul, Turquia, considerando-o como um "ato abominável".

"Condeno aquele ataque", afirmou o chefe de Estado francês, temendo que aqueles atos terroristas tornem a situação na Turquia ainda mais difícil.

O Presidente francês disse também ser claro que foram terroristas que cometeram aquele "ato abominável".

O desafio agora é "garantir que se possa saber quem foram os autores para, em conjunto, fazermos tudo o que é possível contra o terrorismo, particularmente naquela região", afirmou.

"Temos de agir para coordenar ainda mais os nossos serviços e realizar o máximo possível de ações necessárias contra o terrorismo", acrescentou.

Pelo menos 32 pessoas morreram e mais de 80 ficaram feridas terça-feira à noite num triplo atentado suicida no aeroporto internacional de Ataturk, Istambul, situado na parte europeia da cidade.

Lusa

  • Presidente catalão garante ter plano de contingência
    2:14
  • "Não há um verdadeiro debate democrático em Espanha"
    2:24
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    No Quadratura do Círculo desta quinta-feira, José Pacheco Pereira disse que este braço de ferro em território espanhol reforça a linha autoritária que existe em Espanha. Jorge Coelho considera que é urgente recorrer à diplomacia para definir um caminho a médio ou a longo prazo. Já o gestor Manuel Queiró afirma que Portugal não deve encarar este referendo com condescendência. 

  • Subimos ao novo miradouro no pilar da Ponte 25 de Abril
    2:06
  • Uber perde licença para operar em Londres

    Economia

    O regulador de transporte de Londres decidiu hoje que vai retirar à Uber a licença para operar na capital britânica. A proibição entra em vigor no final deste mês e vai afetar 40 mil motoristas da empresa multinacional norte-americana.

  • 60 sobreviventes resgatados dos escombros no México
    1:21