sicnot

Perfil

Mundo

Presidente francês considera atentado no aeroporto de Istambul "ato abominável"

O Presidente francês, François Hollande, condenou na terça-feira o atentado no aeroporto Ataturk de Istambul, Turquia, considerando-o como um "ato abominável".

"Condeno aquele ataque", afirmou o chefe de Estado francês, temendo que aqueles atos terroristas tornem a situação na Turquia ainda mais difícil.

O Presidente francês disse também ser claro que foram terroristas que cometeram aquele "ato abominável".

O desafio agora é "garantir que se possa saber quem foram os autores para, em conjunto, fazermos tudo o que é possível contra o terrorismo, particularmente naquela região", afirmou.

"Temos de agir para coordenar ainda mais os nossos serviços e realizar o máximo possível de ações necessárias contra o terrorismo", acrescentou.

Pelo menos 32 pessoas morreram e mais de 80 ficaram feridas terça-feira à noite num triplo atentado suicida no aeroporto internacional de Ataturk, Istambul, situado na parte europeia da cidade.

Lusa

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02