sicnot

Perfil

Mundo

Presidente francês considera atentado no aeroporto de Istambul "ato abominável"

O Presidente francês, François Hollande, condenou na terça-feira o atentado no aeroporto Ataturk de Istambul, Turquia, considerando-o como um "ato abominável".

"Condeno aquele ataque", afirmou o chefe de Estado francês, temendo que aqueles atos terroristas tornem a situação na Turquia ainda mais difícil.

O Presidente francês disse também ser claro que foram terroristas que cometeram aquele "ato abominável".

O desafio agora é "garantir que se possa saber quem foram os autores para, em conjunto, fazermos tudo o que é possível contra o terrorismo, particularmente naquela região", afirmou.

"Temos de agir para coordenar ainda mais os nossos serviços e realizar o máximo possível de ações necessárias contra o terrorismo", acrescentou.

Pelo menos 32 pessoas morreram e mais de 80 ficaram feridas terça-feira à noite num triplo atentado suicida no aeroporto internacional de Ataturk, Istambul, situado na parte europeia da cidade.

Lusa

  • Seca agrava prejuízos agrícolas no Alentejo
    2:11
  • Al Gore e Garry Kasparov vão estar na Web Summit

    Web Summit

    Al Gore, antigo vice-Presidente dos Estados Unidos da América, Garry Kasparov, lendário jogador de xadrez, e Steve Huffman, o dirigente e cofundador da rede social Reddit são os novos nomes anunciados para a 2.ª Web Summit em Lisboa.

  • Estudantes universitários poderiam estar a pagar propinas mais baixas
    2:02

    País

    Os alunos universtários poderiam estar a pagar propinas mais baixas do que pagam atualmente. A situação foi denunciada pela Federação Académica do Porto, que diz que os estudantes estão a pagar cerca de 100 euros a mais do que deviam. O INE admite, num documento enviado ao Governo, que pode existir um método melhor para o cálculo destes valores.