sicnot

Perfil

Mundo

ONU quer negociações de paz para a Síria em julho

O mediador da ONU para a Síria, Staffan de Mistura, disse hoje que mantém a intenção de convocar em julho uma nova ronda de negociações de paz, mas deixou claro que não o fará "a qualquer preço".

© Bassam Khabieh / Reuters

De Mistura disse que a sua ideia era fixar uma data para essas novas conversações uma vez que identificou verdadeiras possibilidades de "avançar para uma transição política" no país.

"Estamos a pensar em julho, mas não a qualquer preço e sem algumas garantias", disse o responsável das Nações Unidas aos jornalistas após um encontro à porta fechada com membros do Conselho de Segurança".

Lusa

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Passos Coelho apela à reforma do IRC
    0:38

    Economia

    Passos Coelho critica o que diz ser um aumento do salário minimo nacional feito de forma irresponsável e sugere ao Governo que retome a reforma do IRC. No discurso de encerramento do congresso do PSD-Açores, o líder social democrata reafirmou que o Governo não pode contar com o PSD quando há divergências na "geringonça".

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37