sicnot

Perfil

Mundo

ONU quer negociações de paz para a Síria em julho

O mediador da ONU para a Síria, Staffan de Mistura, disse hoje que mantém a intenção de convocar em julho uma nova ronda de negociações de paz, mas deixou claro que não o fará "a qualquer preço".

© Bassam Khabieh / Reuters

De Mistura disse que a sua ideia era fixar uma data para essas novas conversações uma vez que identificou verdadeiras possibilidades de "avançar para uma transição política" no país.

"Estamos a pensar em julho, mas não a qualquer preço e sem algumas garantias", disse o responsável das Nações Unidas aos jornalistas após um encontro à porta fechada com membros do Conselho de Segurança".

Lusa

  • Alianças do PS marcam discursos no Congresso do PS
    2:51
  • Souto de Moura feliz com distinção na Bienal de Arquitetura de Veneza
    1:10
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos. Depois de um curso intensivo de português durante três meses, os jovens vão iniciar o ano letivo em vários pontos do país.