sicnot

Perfil

Mundo

ONU quer negociações de paz para a Síria em julho

O mediador da ONU para a Síria, Staffan de Mistura, disse hoje que mantém a intenção de convocar em julho uma nova ronda de negociações de paz, mas deixou claro que não o fará "a qualquer preço".

© Bassam Khabieh / Reuters

De Mistura disse que a sua ideia era fixar uma data para essas novas conversações uma vez que identificou verdadeiras possibilidades de "avançar para uma transição política" no país.

"Estamos a pensar em julho, mas não a qualquer preço e sem algumas garantias", disse o responsável das Nações Unidas aos jornalistas após um encontro à porta fechada com membros do Conselho de Segurança".

Lusa

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.