sicnot

Perfil

Mundo

Base militar norte-americana encerrada por alegado relato de tiroteio

A base militar norte-americana US Joint Base Andrews nas imediações de Washington, que alberga o avião presidencial norte-americano, está encerrada após relatos da presença de um atirador ativo no interior das instalações militares.

Cliff Owen

A informação foi divulgada hoje à tarde na conta da base militar na rede social Twitter.

"O incidente está a ocorrer no centro médico da base militar. Os primeiros elementos estão no local", indicou a mesma fonte, acrescentando que todas pessoas que permanecem nas instalações militares estão devidamente abrigadas.

A base de Andrews, localizada em Maryland, é o lar de milhares de militares e das respetivas famílias.

O Presidente norte-americano, Barack Obama, joga regularmente golfe nesta base militar.

Lusa

  • Obras no Miradouro de São de Pedro de Alcântara não foram a concurso
    2:50

    País

    As obras no Miradouro de São Pedro de Alcântara, em Lisboa, arrancaram esta segunda-feira. A intervenção foi adjudicada à construtora Teixeira Duarte sem concurso público. A autarquia justifica esta decisão com o caráter urgente da obra, argumento que não consta do relatório do Laboratório Nacional de Engenheria Civil, a que a SIC teve acesso.

  • Rajadas de vento em Moscovo atingem os 110 km/hora
    0:57

    Mundo

    A passagem de uma tempestade por Moscovo fez pelo menos 11 mortos e mais de 50 feridos. Os ventos fortes, que chegaram aos 110 km/hora, destruíram carros e telhados e provocaram atrasos nos transportes. Na região de Stavropol, mais de 60 mil pessoas foram retiradas de casa por perigo de cheias.