sicnot

Perfil

Mundo

Base militar norte-americana encerrada por alegado relato de tiroteio

A base militar norte-americana US Joint Base Andrews nas imediações de Washington, que alberga o avião presidencial norte-americano, está encerrada após relatos da presença de um atirador ativo no interior das instalações militares.

Cliff Owen

A informação foi divulgada hoje à tarde na conta da base militar na rede social Twitter.

"O incidente está a ocorrer no centro médico da base militar. Os primeiros elementos estão no local", indicou a mesma fonte, acrescentando que todas pessoas que permanecem nas instalações militares estão devidamente abrigadas.

A base de Andrews, localizada em Maryland, é o lar de milhares de militares e das respetivas famílias.

O Presidente norte-americano, Barack Obama, joga regularmente golfe nesta base militar.

Lusa

  • Primeiro-ministro admite que retatório sobre Tancos possa ser "fabricado"
    2:06

    País

    O primeiro-ministro garante que o relatório divulgado pelo Expresso sobre o desaparecimento de armas em Tancos não é de nenhum organismo oficial e admite até que possa ser fabricado. Costa critica ainda o líder do PSD por ter comentado uma notícia que não confirmou. As Forças Armadas também negaram a existência de qualquer relatório sobre Tancos que o jornal reafirma existir e ser verdadeiro.

  • Maratona da democracia em Barcelona
    1:18

    Mundo

    Na Catalunha, milhares de pessoas alimentam o braço de ferro com Madrid. Em Barcelona decorre a maratona pela democracia, na Praça da Universidade. A iniciativa repete-se noutros 300 municípios da região.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.