sicnot

Perfil

Mundo

Base militar norte-americana encerrada por alegado relato de tiroteio

A base militar norte-americana US Joint Base Andrews nas imediações de Washington, que alberga o avião presidencial norte-americano, está encerrada após relatos da presença de um atirador ativo no interior das instalações militares.

Cliff Owen

A informação foi divulgada hoje à tarde na conta da base militar na rede social Twitter.

"O incidente está a ocorrer no centro médico da base militar. Os primeiros elementos estão no local", indicou a mesma fonte, acrescentando que todas pessoas que permanecem nas instalações militares estão devidamente abrigadas.

A base de Andrews, localizada em Maryland, é o lar de milhares de militares e das respetivas famílias.

O Presidente norte-americano, Barack Obama, joga regularmente golfe nesta base militar.

Lusa

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15