sicnot

Perfil

Mundo

Troca de tiros no bairro diplomático da capital do Bangladesh

Uma intensa troca de tiros entre a polícia e um número indeterminado de homens armados foi hoje registada num restaurante no bairro diplomático da capital do Bangladesh, Daca, informaram as autoridades policiais locais.

Segundo as informações divulgadas pelas agências internacionais existem relatos de algumas pessoas terem sido feitas reféns no interior do restaurante.

"Um número desconhecido de pessoas ainda está lá dentro, mas não podemos confirmar se estão a ser feitas reféns", disse, em declarações à agência noticiosa francesa AFP, um oficial da polícia local, Sayedur Rahman.

Dois agentes da polícia ficaram gravemente feridos no tiroteio, de acordo com informações avançadas pela estação de televisão privada Channel 24.

A edição digital do jornal Daily Star noticiou que um grupo de cinco atacantes entrou no restaurante, localizado numa zona da capital Daca considerada como sofisticada (Gulshan), e abriu fogo por volta das 21:20 locais (14:20 em Lisboa).

O incidente aconteceu perto de um bar conhecido como Nordic Club, um regular ponto de encontro de expatriados nórdicos, e da embaixada do Qatar.

Lusa

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.