sicnot

Perfil

Mundo

Troca de tiros no bairro diplomático da capital do Bangladesh

Uma intensa troca de tiros entre a polícia e um número indeterminado de homens armados foi hoje registada num restaurante no bairro diplomático da capital do Bangladesh, Daca, informaram as autoridades policiais locais.

Segundo as informações divulgadas pelas agências internacionais existem relatos de algumas pessoas terem sido feitas reféns no interior do restaurante.

"Um número desconhecido de pessoas ainda está lá dentro, mas não podemos confirmar se estão a ser feitas reféns", disse, em declarações à agência noticiosa francesa AFP, um oficial da polícia local, Sayedur Rahman.

Dois agentes da polícia ficaram gravemente feridos no tiroteio, de acordo com informações avançadas pela estação de televisão privada Channel 24.

A edição digital do jornal Daily Star noticiou que um grupo de cinco atacantes entrou no restaurante, localizado numa zona da capital Daca considerada como sofisticada (Gulshan), e abriu fogo por volta das 21:20 locais (14:20 em Lisboa).

O incidente aconteceu perto de um bar conhecido como Nordic Club, um regular ponto de encontro de expatriados nórdicos, e da embaixada do Qatar.

Lusa

  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
  • Dijsselbloem não comenta hipótese de ser substituído por Mário Centeno
    2:41

    Mundo

    Jeroen Dijsselbloem diz que cabe ao Governo português avançar com o nome de Mário Centeno para a presidência do Eurogrupo, mas não comenta a sondagem que foi feita ao ministro das Finanças português. Ouvido esta quinta-feira no Parlamento Europeu, o Presidente do Eurogrupo esteve no centro das críticas e reafirmou que não se demite.