sicnot

Perfil

Mundo

Troca de tiros no bairro diplomático da capital do Bangladesh

Uma intensa troca de tiros entre a polícia e um número indeterminado de homens armados foi hoje registada num restaurante no bairro diplomático da capital do Bangladesh, Daca, informaram as autoridades policiais locais.

Segundo as informações divulgadas pelas agências internacionais existem relatos de algumas pessoas terem sido feitas reféns no interior do restaurante.

"Um número desconhecido de pessoas ainda está lá dentro, mas não podemos confirmar se estão a ser feitas reféns", disse, em declarações à agência noticiosa francesa AFP, um oficial da polícia local, Sayedur Rahman.

Dois agentes da polícia ficaram gravemente feridos no tiroteio, de acordo com informações avançadas pela estação de televisão privada Channel 24.

A edição digital do jornal Daily Star noticiou que um grupo de cinco atacantes entrou no restaurante, localizado numa zona da capital Daca considerada como sofisticada (Gulshan), e abriu fogo por volta das 21:20 locais (14:20 em Lisboa).

O incidente aconteceu perto de um bar conhecido como Nordic Club, um regular ponto de encontro de expatriados nórdicos, e da embaixada do Qatar.

Lusa

  • As confissões de Sérgio Conceição: do futuro no FC Porto à zanga com Rui Vitória 
    43:14
  • Marcelo descobre que vê mal "ao longe à esquerda"
    2:05

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa recebeu uma declaração dos médicos contra a despenalização da eutanásia. A audiência ao atual bastonário e cinco antecessores acontece a uma semana do tema ir a debate no Parlamento, e no dia em que o Presidente da República foi a estrela do Dia da Segurança Infantil. Marcelo aproveitou para fazer um rastreio à visão e concluiu que tem que estar "atento", à esquerda, ao longe".

  • PS "vai ficar em banho-maria durante anos" por causa de Sócrates
    0:59

    País

    Miguel Sousa Tavares considera que o PS vai ficar em "banho-maria" durante anos por causa de José Sócrates. Em entrevista na SIC Notícias, o comentador criticou os dirigentes socialistas pela forma como se tentaram demarcar do ex-primeiro-ministro e disse que António Costa devia ter tomado uma atitude mais concreta.

  • Sabia que pode emprestar dinheiro a empresas e ganhar 7% em juros por ano?
    8:05
  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC