sicnot

Perfil

Mundo

Helicóptero militar turco despenha-se e causa pelo menos cinco mortos

Um helicóptero militar turco com 15 pessoas a bordo despenhou-se esta terça-feira na província de Giresun (nordeste da Turquia), aparentemente devido ao nevoeiro, provocando cinco mortos e dez feridos, anunciou o primeiro-ministro.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Umit Bektas / Reuters

"Há mortos e feridos (...) Cinco mortos e talvez mais", referiu Binali Yildirim aos jornalistas em Izmir (oeste da Turquia).

Um general de brigada, responsável pela guarda local, e diversos oficiais encontravam-se a bordo do aparelho que se despenhou cerca das 15:30 (hora de Lisboa) no distrito de Alucra, uma região montanhosa desta província situada nas margens do Mar Negro e quando as condições meteorológicas eram pouco favoráveis, indicou a cadeia televisiva CNN-Turk, referindo ainda que se encontravam no helicóptero 14 pessoas.

Segundo esta cadeia, também seguiam no Sikorsky S-70 diversos civis e três crianças, familiares dos militares.

Lusa

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47