sicnot

Perfil

Mundo

Helicóptero militar turco despenha-se e causa pelo menos cinco mortos

Um helicóptero militar turco com 15 pessoas a bordo despenhou-se esta terça-feira na província de Giresun (nordeste da Turquia), aparentemente devido ao nevoeiro, provocando cinco mortos e dez feridos, anunciou o primeiro-ministro.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Umit Bektas / Reuters

"Há mortos e feridos (...) Cinco mortos e talvez mais", referiu Binali Yildirim aos jornalistas em Izmir (oeste da Turquia).

Um general de brigada, responsável pela guarda local, e diversos oficiais encontravam-se a bordo do aparelho que se despenhou cerca das 15:30 (hora de Lisboa) no distrito de Alucra, uma região montanhosa desta província situada nas margens do Mar Negro e quando as condições meteorológicas eram pouco favoráveis, indicou a cadeia televisiva CNN-Turk, referindo ainda que se encontravam no helicóptero 14 pessoas.

Segundo esta cadeia, também seguiam no Sikorsky S-70 diversos civis e três crianças, familiares dos militares.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..