sicnot

Perfil

Mundo

Helicóptero militar turco despenha-se e causa pelo menos cinco mortos

Um helicóptero militar turco com 15 pessoas a bordo despenhou-se esta terça-feira na província de Giresun (nordeste da Turquia), aparentemente devido ao nevoeiro, provocando cinco mortos e dez feridos, anunciou o primeiro-ministro.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Umit Bektas / Reuters

"Há mortos e feridos (...) Cinco mortos e talvez mais", referiu Binali Yildirim aos jornalistas em Izmir (oeste da Turquia).

Um general de brigada, responsável pela guarda local, e diversos oficiais encontravam-se a bordo do aparelho que se despenhou cerca das 15:30 (hora de Lisboa) no distrito de Alucra, uma região montanhosa desta província situada nas margens do Mar Negro e quando as condições meteorológicas eram pouco favoráveis, indicou a cadeia televisiva CNN-Turk, referindo ainda que se encontravam no helicóptero 14 pessoas.

Segundo esta cadeia, também seguiam no Sikorsky S-70 diversos civis e três crianças, familiares dos militares.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.