sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 88 mil afetados pelas inundações do nordeste da Índia

Mais de 88.000 pessoas foram afetadas pelas inundações causadas pelas chuvas de monção no estado do nordeste indiano de Assam, onde foram criados sete campos de ajuda e declarado o alerta em várias regiões.

Rajesh Kumar Singh

Segundo dados da autoridade de Gestão de Desastres de Assam (ASDMA), o aumento do nível dos rios e as frequentes chuvas dos últimos dias afetaram 88.390 pessoas em 257 localidades de sete distritos desta região.

A ASDMA informou também que mais de 6.000 hectares de cultivo ficaram danificados pelas inundações, que causaram a morte de gado.

O santuário natural de Pobitora, localizado no distrito de Morigaon, foi também afetado pelas inundações, indicou a agência indiana Press Trust of India (PTI).

O exército indiano colaborou nos campos de socorro com o fornecimento de alimentos.

No fim de semana, 18 pessoas morreram devido à precipitação no estado de Uttarakhand, no norte da India.

Nos meses de julho e agosto, as chuvas de monção afetam o sudeste asiático, causando inundações.

Lusa

  • Costa de Metro de Odivelas para Lisboa para relembrar corrida entre burro e Ferrari
    2:55

    Autárquicas 2017

    António Costa começou hoje o dia de campanha em Odivelas, para uma viagem de Metro até Lisboa, em que recordou a célebre corrida entre um burro e um Ferrari que protagonizou em 1993 quando foi canditado do PS à Câmara de Loures. Foi nesta cidade, onde ontem à noite, que desferiu um violento ataque a Pedro Passos Coelho, acusando-o de transformar o PSD num partido que não é digno de um Estado democrático.

  • O aeroporto de Beja, um "elefante branco" na planície alentejana
    4:33
  • Paciente há 15 anos em estado vegetativo consegue seguir objetos e mexer a cabeça

    Mundo

    Um homem de 35 anos, que ficou em estado vegetativo após um acidente de viação há 15 anos, deu sinais de consciência depois de lhe ter sido aplicada uma nova técnica de estimulação nervosa. Cirurgiões implantaram no paciente um pequeno aparelho que estimula o nervo vago, responsável pela ligação nervosa entre o cérebro e o resto do corpo. A intervenção aconteceu em França e a descoberta foi publicada na revista científica Current Biology.