sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 88 mil afetados pelas inundações do nordeste da Índia

Mais de 88.000 pessoas foram afetadas pelas inundações causadas pelas chuvas de monção no estado do nordeste indiano de Assam, onde foram criados sete campos de ajuda e declarado o alerta em várias regiões.

Rajesh Kumar Singh

Segundo dados da autoridade de Gestão de Desastres de Assam (ASDMA), o aumento do nível dos rios e as frequentes chuvas dos últimos dias afetaram 88.390 pessoas em 257 localidades de sete distritos desta região.

A ASDMA informou também que mais de 6.000 hectares de cultivo ficaram danificados pelas inundações, que causaram a morte de gado.

O santuário natural de Pobitora, localizado no distrito de Morigaon, foi também afetado pelas inundações, indicou a agência indiana Press Trust of India (PTI).

O exército indiano colaborou nos campos de socorro com o fornecimento de alimentos.

No fim de semana, 18 pessoas morreram devido à precipitação no estado de Uttarakhand, no norte da India.

Nos meses de julho e agosto, as chuvas de monção afetam o sudeste asiático, causando inundações.

Lusa

  • Patinadora enfrenta "pesadelo" nos Olímpicos

    Desporto

    A patinadora Gabriella Papadakis enfrentou na segunda-feira um dos "piores pesadelos" da sua vida, durante a estreia nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Pyeongchang, na Coreia do Sul. Durante a apresentação, a parte de cima do vestido da francesa saiu do lugar e revelou parte do seu seio. Mas este não foi o único caso de incidentes com figurinos. Também a sul-coreana Yura Min quase ficou despida durante a sua apresentação.

    SIC

  • O vestido de Jennifer Lawrence que está a dar que falar

    Cultura

    Jennifer Lawrence escolheu um vestido arrojado para usar na sessão fotografia do próximo filme e a internet reagiu. Muitas foram as críticas feitas, que davam conta de uma roupa "demasiado reveladora" para o frio que se fazia sentir em Londres. Mas Jennifer Lawrence não deixou passar, criticando os comentários "sexistas" e "nada feministas".

    SIC

  • Proposta criação de 77 mil empregos através de uma descida da TSU
    1:23
  • Governo enfrenta vaga de contestação
    2:35

    Economia

    O Governo enfrenta uma onda de contestação. Guardas prisionais, procuradores, professores, médicos e enfermeiros descontentes ameaçam com greves nos diferentes setores, já nos meses de março e abril.

  • 296 mortos em 2 dias de bombardeamentos em Ghouta Oriental
    2:16
  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25