sicnot

Perfil

Mundo

Remake de "Wannabe" das Spice Girls para combater a desigualdade de género

Remake de "Wannabe" das Spice Girls para combater a desigualdade de género

A campannha da organização "The Global Goals" foi lançada esta terça-feira com um remake de "wannabe" das Spice Girls.No vídeo aparecem jovens raparigas, em diferentes circunstâncias e países, a mostrar o que as "mulheres querem": oferecer educação de qualidade, acabar com o casamento infantil, garantir igualdade salarial. Além do vídeo, que se pertende que seja amplamente partilhado, a organização pede para que sejam publicadas nas redes sociais fotografias com mensagens com #whatireallyreallywant.

O vídeo contou com a participação de artistas de seis países: Índa, África do Sul, Nigéria, Reino Unido, EUA e Canadá. A campanha foi lançada esta terça-feira e vai ser transmitida nas salas de cinema de 34 países durante o mês de julho.

A Global Goals nasceu em setembro de 2015, nas Nações Unidas. Apresenta 17 metas para os próximos 15 anos, como irradicar a pobreza, combater a desigualdade, a injustiça e alterações climáticas. São metas ambiciosas que contam a colaboração de 193 líderes mundiais.

  • AR começa hoje a votar OE e mais de 600 alterações dos partidos

    Orçamento do Estado 2018

    Entre os temas que deverão marcar os próximos dias de debate e das votações relativas à proposta orçamental de 2018, cuja votação final global será na segunda-feira, estão as medidas relacionadas com os incêndios, as alterações ao regime simplificado de IRS, as carreiras na função pública (e em especial a dos professores) e as cativações de despesa.

  • 10 Minutos com Alexandra Simeão: as mudanças em Angola
    10:37
  • "Estamos vivos"
    11:41
  • Notas e moedas têm os dias contados?
    6:27