sicnot

Perfil

Mundo

Remake de "Wannabe" das Spice Girls para combater a desigualdade de género

Remake de "Wannabe" das Spice Girls para combater a desigualdade de género

A campannha da organização "The Global Goals" foi lançada esta terça-feira com um remake de "wannabe" das Spice Girls.No vídeo aparecem jovens raparigas, em diferentes circunstâncias e países, a mostrar o que as "mulheres querem": oferecer educação de qualidade, acabar com o casamento infantil, garantir igualdade salarial. Além do vídeo, que se pertende que seja amplamente partilhado, a organização pede para que sejam publicadas nas redes sociais fotografias com mensagens com #whatireallyreallywant.

O vídeo contou com a participação de artistas de seis países: Índa, África do Sul, Nigéria, Reino Unido, EUA e Canadá. A campanha foi lançada esta terça-feira e vai ser transmitida nas salas de cinema de 34 países durante o mês de julho.

A Global Goals nasceu em setembro de 2015, nas Nações Unidas. Apresenta 17 metas para os próximos 15 anos, como irradicar a pobreza, combater a desigualdade, a injustiça e alterações climáticas. São metas ambiciosas que contam a colaboração de 193 líderes mundiais.

  • Fogo em Setúbal dominado
    2:31

    País

    O incêndio que deflagrou na terça-feira em Setúbal está dominado. As chamas chegaram a ameaçar as casas, o que obrigou à retirada de cerca de 500 pessoas das habitações, como medida de precaução. Também o Hotel do Sado teve de ser evacuado.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.