sicnot

Perfil

Mundo

Remake de "Wannabe" das Spice Girls para combater a desigualdade de género

Remake de "Wannabe" das Spice Girls para combater a desigualdade de género

A campannha da organização "The Global Goals" foi lançada esta terça-feira com um remake de "wannabe" das Spice Girls.No vídeo aparecem jovens raparigas, em diferentes circunstâncias e países, a mostrar o que as "mulheres querem": oferecer educação de qualidade, acabar com o casamento infantil, garantir igualdade salarial. Além do vídeo, que se pertende que seja amplamente partilhado, a organização pede para que sejam publicadas nas redes sociais fotografias com mensagens com #whatireallyreallywant.

O vídeo contou com a participação de artistas de seis países: Índa, África do Sul, Nigéria, Reino Unido, EUA e Canadá. A campanha foi lançada esta terça-feira e vai ser transmitida nas salas de cinema de 34 países durante o mês de julho.

A Global Goals nasceu em setembro de 2015, nas Nações Unidas. Apresenta 17 metas para os próximos 15 anos, como irradicar a pobreza, combater a desigualdade, a injustiça e alterações climáticas. São metas ambiciosas que contam a colaboração de 193 líderes mundiais.

  • A Verdade sobre a Mentira
    35:13
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • "A Venezuela sofreu um Madurazo"
    0:32
  • "Leiam os meus lábios. Não!"
    0:12

    Mundo

    Vladimir Putin participou esta quinta-feira numa conferência, no Ártico. Questionado sobre se a Rússia tinha interferido nas últimas eleições dos Estados Unidos da América, o Presidente voltou a negar qualquer interferência, com uma frase que pensava pertencer a Ronald Reagan, mas que na verdade foi proferida por George Bush.

  • A provocação de Juncker a Trump
    0:40

    Mundo

    Jean-Claude Juncker lançou esta quinta-feira uma provocação a Donald Trump. No último dia do congresso do PPE, o presidente da Comissão Europeia disse que, se Trump incentivar outros países a sair da União Europeia, ele próprio vai apoiar a independência do Ohio e do Texas