sicnot

Perfil

Mundo

Remake de "Wannabe" das Spice Girls para combater a desigualdade de género

Remake de "Wannabe" das Spice Girls para combater a desigualdade de género

A campannha da organização "The Global Goals" foi lançada esta terça-feira com um remake de "wannabe" das Spice Girls.No vídeo aparecem jovens raparigas, em diferentes circunstâncias e países, a mostrar o que as "mulheres querem": oferecer educação de qualidade, acabar com o casamento infantil, garantir igualdade salarial. Além do vídeo, que se pertende que seja amplamente partilhado, a organização pede para que sejam publicadas nas redes sociais fotografias com mensagens com #whatireallyreallywant.

O vídeo contou com a participação de artistas de seis países: Índa, África do Sul, Nigéria, Reino Unido, EUA e Canadá. A campanha foi lançada esta terça-feira e vai ser transmitida nas salas de cinema de 34 países durante o mês de julho.

A Global Goals nasceu em setembro de 2015, nas Nações Unidas. Apresenta 17 metas para os próximos 15 anos, como irradicar a pobreza, combater a desigualdade, a injustiça e alterações climáticas. São metas ambiciosas que contam a colaboração de 193 líderes mundiais.

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John McCain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06