sicnot

Perfil

Mundo

Um polícia morto e cinco feridos em explosão no Bangladesh

Um polícia morreu e outros cinco ficaram feridos no Bangladesh na explosão de uma bomba perto de um local de oração para o festival Aïd el-Fitr, que marca hoje o fim do Ramadão, informou a polícia à AFP.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Andrew Biraj / Reuters

A explosão ocorreu numa escola situada perto de um local de oração, no distrito de Kishoreganj (norte), onde pelo menos 200.000 pessoas estavam reunidas para as celebrações, segundo a polícia e a imprensa local.

Houve troca de tiros no local.

"Um agente da polícia morreu e pelo menos outros cinco ficaram feridos", disse Mahbub, um responsável da polícia de Kishoreganj, à AFP.

Na semana passada, um ataque no Bangladesh reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico causou a morte de 20 cidadãos estrangeiros, depois de terem estado reféns durante a noite num restaurante do Bangladesh e terem sido agredidos até à morte, segundo um porta-voz do exército local.

A contraofensiva das autoridades, lançada naquele restaurante da capital, resultou ainda na morte de seis atacantes e no resgate de 13 reféns.

Lusa

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.

  • Quando o cancro chega por mero acaso
    1:55

    Mundo

    Cerca de dois terços das mutações que ocorrem nas células cancerígenas devem-se ao acaso, segundo um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Em Portugal, o Diretor do Programa Nacional Doenças Oncológicas alerta para a importância de um diagnóstico precoce e um estilo de vida saudável como forma de reduzir a fatalidade.