sicnot

Perfil

Mundo

Um polícia morto e cinco feridos em explosão no Bangladesh

Um polícia morreu e outros cinco ficaram feridos no Bangladesh na explosão de uma bomba perto de um local de oração para o festival Aïd el-Fitr, que marca hoje o fim do Ramadão, informou a polícia à AFP.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Andrew Biraj / Reuters

A explosão ocorreu numa escola situada perto de um local de oração, no distrito de Kishoreganj (norte), onde pelo menos 200.000 pessoas estavam reunidas para as celebrações, segundo a polícia e a imprensa local.

Houve troca de tiros no local.

"Um agente da polícia morreu e pelo menos outros cinco ficaram feridos", disse Mahbub, um responsável da polícia de Kishoreganj, à AFP.

Na semana passada, um ataque no Bangladesh reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico causou a morte de 20 cidadãos estrangeiros, depois de terem estado reféns durante a noite num restaurante do Bangladesh e terem sido agredidos até à morte, segundo um porta-voz do exército local.

A contraofensiva das autoridades, lançada naquele restaurante da capital, resultou ainda na morte de seis atacantes e no resgate de 13 reféns.

Lusa

  • Brinquedos tecnológicos para oferecer no Natal
    5:33
  • Aniversário de Marcelo passado nas comemorações dos 700 anos da Marinha
    1:45

    País

    O Presidente da República defende que é preciso continuar a investir na Armada, nas pessoas, nas capacidades e no apoio de retaguarda. No dia em que fez 69 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve nas comemorações dos 700 da Marinha, onde sublinhou os sete séculos de conquistas e de combates navais.

  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.