sicnot

Perfil

Mundo

António Costa participa na Cimeira da NATO em Varsóvia

Durante dois dias, reúnem-se na capital da Polónia os 28 membros da Aliança Atlântica, numa Cimeira onde António Costa também estará presente.

Inicia-se hoje o primeiro de dois dias da Cimeira da NATO em Varsóvia, na Polónia. Estarão presentes os 28 membros da Aliança Atlântica, incluíndo o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o primeiro-ministro português, António Costa, que viajou esta manhã para Varsóvia para participar neste encontro.

Esta sexta-feira foi assinado o acordo entre a União Europeia e a NATO. O entendimento prevê um reforço da cooperação entre as duas organizações em matéria de ciber-segurança e de segurança marítima. A coordenação conjunta em operações no mediterrâneo é um dos objetivos, em resposta à crise dos refugiados.

  • Jorge Sampaio dá as boas-vindas a 54 estudantes sírios que chegaram esta madrugada a Lisboa
    0:30

    País

    O avião da Força Aérea Portuguesa vindo de Beirute aterrou no Aeroporto Militar Figo Maduro, em Lisboa, às 4h30. Estes estudantes vão, numa primeira fase, frequentar um curso intensivo de português. Depois serão integrados em universidades e politécnicos de Lisboa, no âmbito do programa de bolsas de estudo de emergência para estudantes sírios dirigido por Jorge Sampaio.

  • Carlos César promete reforço da transparência de titulares de cargos políticos
    2:13

    País

    O recém re-eleito presidente do PS apontou reforço da transparência de titulares de cargos políticos como uma das prioridades do partido, no discurso que fez esta mmanhã no congresso socialista. Enquanto isso, à porta do Centro de Exposições da Batalha, lesados do BES esperavam Costa e César para exigir o cumprimento de promessa.

  • "Acabámos com o mito de que é a direita que sabe governar as finanças públicas"
    2:15
  • Conselhos sobre as novas regras de proteção de dados 
    2:08
  • Protestos em Gaza vão continuar promete Hamas
    1:19

    Mundo

    Na fronteira da Faixa de Gaza com Israel, dezenas de palestinianos ficaram feridos noutra sexta-feira de protesto contra o bloqueio israelita. O Hamas que controla o território diz que as manifestações vão continuar apesar da repressão.

  • Jogo é a 3.000 km de Madrid mas em Santiago de Bernabéu está tudo a postos para a festa
    1:49
  • Restaurantes para grávidas, rooftops e uma viagem pelo Douro vinhateiro
    12:58