sicnot

Perfil

Mundo

António Costa participa na Cimeira da NATO em Varsóvia

Durante dois dias, reúnem-se na capital da Polónia os 28 membros da Aliança Atlântica, numa Cimeira onde António Costa também estará presente.

Inicia-se hoje o primeiro de dois dias da Cimeira da NATO em Varsóvia, na Polónia. Estarão presentes os 28 membros da Aliança Atlântica, incluíndo o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o primeiro-ministro português, António Costa, que viajou esta manhã para Varsóvia para participar neste encontro.

Esta sexta-feira foi assinado o acordo entre a União Europeia e a NATO. O entendimento prevê um reforço da cooperação entre as duas organizações em matéria de ciber-segurança e de segurança marítima. A coordenação conjunta em operações no mediterrâneo é um dos objetivos, em resposta à crise dos refugiados.

  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
  • Dijsselbloem não comenta hipótese de ser substituído por Mário Centeno
    2:41

    Mundo

    Jeroen Dijsselbloem diz que cabe ao Governo português avançar com o nome de Mário Centeno para a presidência do Eurogrupo, mas não comenta a sondagem que foi feita ao ministro das Finanças português. Ouvido esta quinta-feira no Parlamento Europeu, o Presidente do Eurogrupo esteve no centro das críticas e reafirmou que não se demite.