sicnot

Perfil

Mundo

Casa Branca afasta intenção terrorista no tiroteio de Dallas

A Casa Branca afastou hoje que tenha havido intenção terrorista no tiroteio de Dallas, que provocou a morte a cinco polícias durante um protesto contra a violência policial contra cidadãos afroamericanos.

LM Otero

"É meu entendimento que os investigadores afastaram publicamente a possibilidade de que a pessoa que fez aquele terrível ato de violência ter qualquer tipo de ligação a organizações terroristas, seja nos Estados Unidos ou em outra parte do mundo", afirmou, aos jornalistas em Varsóvia, o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest.

"Acho que não há ligação a qualquer tipo de conspiração terrorista", acrescentou Josh Earnest, durante o 'briefing' diário, feito na cimeira da NATO, que decorre em Varsóvia, Polónia.

Josh Earnest disse também que não há planos para o Presidente Barack Obama alterar a sua viagem e regressar aos Estados Unidos.

"Estamos a acompanhar a situação e se houver alguma coisa que justifique alterações de planos nós informamos", salientou o porta-voz da Casa Branca.

O Presidente dos Estados realiza entre sábado e segunda-feira uma visita oficial a Espanha.

Lusa

  • Curiosidades sobre o Mundial da Rússia
    3:08
  • Inocência e talento marcaram o 9.º dia de Mundial
    0:56
  • Ronaldo no País dos Sovietes: Algumas curiosidades
    1:54
  • O choro intenso de Neymar explicado pelo próprio
    0:51
  • A queda aparatosa do selecionador do Brasil
    0:05
  • Dia de limpezas em Chaves após violenta tempestade
    2:44
  • Athanasia, uma mulher sem medo das alturas
    0:35

    Mundo

    É grega, chama-se Athanasia Athineau, tem 29 anos e pertence à unidade de forças especiais da Grécia. O salto que podemos ver é de 10 mil pés, mas Athanasia faz também saltos de 30 mil. Neste caso, caíu a uma velocidade de 250 quilómetros por hora antes de abrir o pára-quedas.

  • Talheres de Hitler vendidos por 14 mil euros

    Mundo

    Um conjunto de duas facas, três colheres e três garfos de prata, que pertencia a Adolf Hitler, foi vendido em Dorset, Inglaterra, pelo valor de 12.500 libras (aproximadamente 14.200 euros). O serviço de talheres foi criado no âmbito das celebrações do 50.º aniversário do ditador nazi.

    SIC