sicnot

Perfil

Mundo

Casa Branca afasta intenção terrorista no tiroteio de Dallas

A Casa Branca afastou hoje que tenha havido intenção terrorista no tiroteio de Dallas, que provocou a morte a cinco polícias durante um protesto contra a violência policial contra cidadãos afroamericanos.

LM Otero

"É meu entendimento que os investigadores afastaram publicamente a possibilidade de que a pessoa que fez aquele terrível ato de violência ter qualquer tipo de ligação a organizações terroristas, seja nos Estados Unidos ou em outra parte do mundo", afirmou, aos jornalistas em Varsóvia, o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest.

"Acho que não há ligação a qualquer tipo de conspiração terrorista", acrescentou Josh Earnest, durante o 'briefing' diário, feito na cimeira da NATO, que decorre em Varsóvia, Polónia.

Josh Earnest disse também que não há planos para o Presidente Barack Obama alterar a sua viagem e regressar aos Estados Unidos.

"Estamos a acompanhar a situação e se houver alguma coisa que justifique alterações de planos nós informamos", salientou o porta-voz da Casa Branca.

O Presidente dos Estados realiza entre sábado e segunda-feira uma visita oficial a Espanha.

Lusa

  • Depois do Fogo
    0:25

    Reportagem Especial

    Uma semana depois do incêndio de Pedrogão Grande são muitas as histórias de perda e de sobrevivência, mas também de solidariedade de pessoas anónimas, que não dormiram durante dias a fio, para apoiar na logística do difícil combate ao incêndio florestal mais mortífero de que há memória. Depois do Fogo, hoje no Jornal da Noite.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.