sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 25 mortos e 120 feridos em bombardeamentos em Alepo

Pelo menos 25 civis morreram e 120 ficaram feridos hoje durante bombardeamentos rebeldes em Alepo nas zonas controladas pelo regime, indicou o Observatório dos Direitos Humanos Sírio.

© Abdalrhman Ismail / Reuters

"Pelo menos 25 civis, entre os quais quatro crianças, foram mortos e 120 foram feridos por tiros de roquete disparados por rebeldes nas zonas controladas pelo regime em Alepo", disse o diretor do Observatório dos Direitos Humanos sírio, Rami Abdel Rahmane.

O ataque ocorreu horas antes do fim da trégua de 72 horas decretada por Damasco e que acaba às 24:00 de hoje (22:00 em Lisboa).

A agência noticiosa oficial Sana refere 20 mortos e 140 feridos "provocados por tiros de roquetes de grupos terroristas que violaram a trégua".

Dividida entre setores pró-regime (oeste) e setores rebeldes (este), a cidade de Alepo é um dos principais centros do conflito na Síria.

Segundo um correspondente da agência noticiosa AFP, a zona rebelde de Apelo também foi hoje bombardeada pelas forças do regime.

"Três civis foram mortos durante um bombardeamento aéreo" na zona rebelde", referiu o Observatório dos Direitos Humanos sírio.

Lusa

  • Debate quinzenal no Parlamento: veja em direto e comente

    País

    As políticas de descentralização foram o tema escolhido pelo Governo para o debate quinzenal, mas a situação na Caixa Geral de Depósitos também deve marcar os trabalhos na Assembleia da República. Acompanhe aqui a discussão e participe no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Cerca de 100 mortos e dezenas de desaparecidos após sismo na Indonésia
    1:24
  • Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto em 2017
    2:10

    País

    O Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto no próximo ano e depois da separação dos hospitais de Faro, Portimão e Lagos. Faro deverá passar a hospital universitário. A proposta da Administração Regional de Saúde deverá ser confirmada dentro de dias pelo ministro da Saúde.

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.