sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 25 mortos e 120 feridos em bombardeamentos em Alepo

Pelo menos 25 civis morreram e 120 ficaram feridos hoje durante bombardeamentos rebeldes em Alepo nas zonas controladas pelo regime, indicou o Observatório dos Direitos Humanos Sírio.

© Abdalrhman Ismail / Reuters

"Pelo menos 25 civis, entre os quais quatro crianças, foram mortos e 120 foram feridos por tiros de roquete disparados por rebeldes nas zonas controladas pelo regime em Alepo", disse o diretor do Observatório dos Direitos Humanos sírio, Rami Abdel Rahmane.

O ataque ocorreu horas antes do fim da trégua de 72 horas decretada por Damasco e que acaba às 24:00 de hoje (22:00 em Lisboa).

A agência noticiosa oficial Sana refere 20 mortos e 140 feridos "provocados por tiros de roquetes de grupos terroristas que violaram a trégua".

Dividida entre setores pró-regime (oeste) e setores rebeldes (este), a cidade de Alepo é um dos principais centros do conflito na Síria.

Segundo um correspondente da agência noticiosa AFP, a zona rebelde de Apelo também foi hoje bombardeada pelas forças do regime.

"Três civis foram mortos durante um bombardeamento aéreo" na zona rebelde", referiu o Observatório dos Direitos Humanos sírio.

Lusa

  • O dia que roubou dezenas de vidas em Pedrógrão Grande
    3:47
  • Metade dos moradores de Sandinha recusaram sair das casas
    3:14
  • Habitantes de Várzeas tentam regressar à normalidade
    2:48
  • Corpos da tragédia em Pedrógão guardados em camião de alimentos
    8:11

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Duarte Nuno Vieira, médico legista, esteve esta quinta-feira, na Edição da Noite, para comentar o que já foi feito e o que falta fazer em Pedrógão Grande, depois de ter sido atingido pelos incêndios. O presidente do Conselho Europeu de Medicina Legal defendeu que guardar os corpos das vítimas mortais num camião de alimentos foi uma "maneira de solucionar o problema da forma possível", visto que não há espaço no Instituto Nacional De Medicina Legal.

  • Johnny Depp sugere assassínio de Trump
    0:31