sicnot

Perfil

Mundo

Dois ataques dos curdos do PKK matam seis pessoas na Turquia

Militantes da organização Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) mataram hoje cinco soldados turcos e um 'guarda de aldeia' em dois ataques separados, segundo o Exército e a imprensa local.

© Goran Tomasevic / Reuters

Um soldado turco foi morto juntamente com o 'guarda de aldeia' (habitantes locais que cooperam com as forças de segurança turcas) no carro armadilhado na província oriental de Van.

Neste ataque, pelo menos 15 pessoas ficaram feridas, incluindo 10 soldados e cinco guardas de aldeia.

Noutro ataque, hoje à tarde, quatro soldados foram mortos e um outro soldado ficou ferido na explosão de uma bomba na província de Hakkari, segundo uma agência de notícias local que cita as Forças Armadas.

O PKK é uma organização curda que desde 1984 tem lutado contra o Estado turco, em defesa de um Curdistão autónomo.

Lusa

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.