sicnot

Perfil

Mundo

Águia tenta pegar em menino na Austrália

Uma águia tentou levar um menino durante um espetáculo num parque na Austrália. O rapaz sofreu apenas algumas escoriações.

CHRISTINE O'CONNELL / INSTAGRAM: 55CHRIS

Várias pessoas assistiam ao espetáculo com animais selvagens no Alice Springs Desert Park.

Segundo testemunhas, a ave tentou pegar no menino "como se fosse um pequeno animal", pegando-lhe com as garras pela cabeça, que estava protegida pelo capuz da camisola.

O rapaz - entre os 6 e os 8 anos - escapou com arranhões superficiais.

O parque emitiu entretanto um comunicado, explicando que já foi aberta uma investigação para averiguar sobre as circunstâncias do ataque. A águia foi retirada do espetáculo.

  • "Espero que num prazo muito breve seja tudo esclarecido"
    1:34

    País

    O ministro do Trabalho e da Segurança Social disse hoje que é preciso aguardar pelo resultado da inspeção que está a ser feita às contas da associação Raríssimas. Vieira da Silva espera que tudo seja esclarecido o mais rapidamente possível.

  • As contradições do (ainda) secretário de Estado da Saúde
    1:58

    País

    Antes do pedido de demissão, o secretário de Estado da Saúde foi, na tarde de terça-feira, confrontado com uma série de novos documentos pela reportagem da TVI. Manuel Delgado é confrontado com uma série de acusações e entra, várias vezes, em contradição.

  • Brinquedos tecnológicos para oferecer no Natal
    5:33
  • Aniversário de Marcelo passado nas comemorações dos 700 anos da Marinha
    1:45

    País

    O Presidente da República defende que é preciso continuar a investir na Armada, nas pessoas, nas capacidades e no apoio de retaguarda. No dia em que fez 69 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve nas comemorações dos 700 da Marinha, onde sublinhou os sete séculos de conquistas e de combates navais.

  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.