sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 3.000 pessoas retiradas de parques de campismo devido a incêndio

Mais de 3.000 pessoas foram retiradas na quarta-feira de parques de campismo da região de Perpignan, no sul de França, devido a um incêndio, informaram as autoridades.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Reuters Photographer / Reuter

Ventos fortes atiçaram as chamas que representavam uma ameaça para quatro parques de campismo, que foram evacuados rapidamente, sendo que 22 'bungalows' ficaram completamente destruídos pelo fogo.

Um bombeiro morreu e outros três ficaram gravemente feridos a caminho do local num acidente rodoviário, de acordo com as autoridades locais.

Algumas famílias ainda puderam regressar aos parques de campismo ao anoitecer.

Lusa

  • Encontradas 120 botijas de gás para "um ou vários atentados"
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.