sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 3.000 pessoas retiradas de parques de campismo devido a incêndio

Mais de 3.000 pessoas foram retiradas na quarta-feira de parques de campismo da região de Perpignan, no sul de França, devido a um incêndio, informaram as autoridades.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Reuters Photographer / Reuter

Ventos fortes atiçaram as chamas que representavam uma ameaça para quatro parques de campismo, que foram evacuados rapidamente, sendo que 22 'bungalows' ficaram completamente destruídos pelo fogo.

Um bombeiro morreu e outros três ficaram gravemente feridos a caminho do local num acidente rodoviário, de acordo com as autoridades locais.

Algumas famílias ainda puderam regressar aos parques de campismo ao anoitecer.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.