sicnot

Perfil

Mundo

Tensão em Ancara aumenta com tiros e explosões constantes

Tensão em Ancara aumenta com tiros e explosões constantes

A tensão em Ancara aumentou nas última meia hora com tiros e explosões constantes. De acordo com o correspondente da SIC a polícia pró-Erdogan terá começado a responder contra os golpistas militares.

  • "A Turquia corre o risco de se transformar numa continuação da Síria e do Iraque"
    3:23

    Mundo

    O Presidente Erdogan pediu aos turcos para saírem à rua e resistirem à tentativa de golpe de Estado. José Milhazes esteve em direto na SIC Notícias e diz que a Rússia não irá apoiar a rebelião militar e defende que tudo deve ser resolvido pela via constitucional. O comentador da SIC diz mesmo que caso as forças armadas se dividam a Turquia corre o risco de se transformar numa continuação do caos que já existe na Síria e no Iraque.

  • No caso de uma revolução o processo de islamização deverá ser travado
    5:36

    Mundo

    Henrique Cymerman considera que, caso o golpe de Estado venha a efetivar-se na Turquia, o processo de ismalização no país derá travado. O correspondenteda SIC em Israel afirma que o país está atento aos últimos acontecimentos na Turquia, com quem fechou um acordo após vários incidentes e um conflitos de vários anos.

  • "Se o exército turco se dividir há guerra civil"
    3:33

    Mundo

    As forças de segurança turcas encerraram as duas pontes sobre o estreito do rio Bósforo, em Istambul. Fala-se numa tentativa de golpe militar. O general Rodolfo Begonha esteve em direto na SIC Notícias e diz que até ao momento não existem informações suficientes para entender as motivações dos militares. O general fala ainda da relação complicada da Turquia com os curdos e explica que caso o exército turco se divida existe uma forte possibilidade de guerra civil .

  • Famílias das vítimas de Pedrógão criam associação para apurar responsabilidades
    2:13
  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15