sicnot

Perfil

Mundo

Tensão em Ancara aumenta com tiros e explosões constantes

Tensão em Ancara aumenta com tiros e explosões constantes

A tensão em Ancara aumentou nas última meia hora com tiros e explosões constantes. De acordo com o correspondente da SIC a polícia pró-Erdogan terá começado a responder contra os golpistas militares.

  • "A Turquia corre o risco de se transformar numa continuação da Síria e do Iraque"
    3:23

    Mundo

    O Presidente Erdogan pediu aos turcos para saírem à rua e resistirem à tentativa de golpe de Estado. José Milhazes esteve em direto na SIC Notícias e diz que a Rússia não irá apoiar a rebelião militar e defende que tudo deve ser resolvido pela via constitucional. O comentador da SIC diz mesmo que caso as forças armadas se dividam a Turquia corre o risco de se transformar numa continuação do caos que já existe na Síria e no Iraque.

  • No caso de uma revolução o processo de islamização deverá ser travado
    5:36

    Mundo

    Henrique Cymerman considera que, caso o golpe de Estado venha a efetivar-se na Turquia, o processo de ismalização no país derá travado. O correspondenteda SIC em Israel afirma que o país está atento aos últimos acontecimentos na Turquia, com quem fechou um acordo após vários incidentes e um conflitos de vários anos.

  • "Se o exército turco se dividir há guerra civil"
    3:33

    Mundo

    As forças de segurança turcas encerraram as duas pontes sobre o estreito do rio Bósforo, em Istambul. Fala-se numa tentativa de golpe militar. O general Rodolfo Begonha esteve em direto na SIC Notícias e diz que até ao momento não existem informações suficientes para entender as motivações dos militares. O general fala ainda da relação complicada da Turquia com os curdos e explica que caso o exército turco se divida existe uma forte possibilidade de guerra civil .

  • Marcelo Rebelo de Sousa avisou que depois das autárquicas viria um novo ciclo. A lógica levou-nos a assumir que estava a falar do PSD, mas hoje, olhando para a situação política, devemos também incluir nessa previsão a “geringonça” e os seus equilíbrios. Não acredito que as coisas mudem até às legislativas, mas as contas só se fazem depois dos votos das autárquicas. Até lá, o tom de voz das esquerdas vai engrossar.

    Bernardo Ferrão

  • Milhares na cidade da justiça de Barcelona
    1:44
  • Detido 5º suspeito do atentado de Barcelona

    Mundo

    As autoridades espanholas detiveram hoje na região de Valência um cidadão marroquino de 24 anos, residente em Espanha, por alegada colaboração com o grupo islâmico responsável "pelos atentados terroristas" em Barcelona, em agosto.

  • A corrida ao iPhone 8 no Japão, China e Austrália
    2:04
  • Presidente das Filipinas pede que matem o filho se estiver envolvido nas drogas

    Mundo

    O Presidente das Filipinas pediu que matassem o seu filho se as acusações de que traficava droga fossem provadas. Rodrigo Duterte destacou ainda que, caso fosse verdade, iria proteger as autoridades que executassem Paolo Duterte. Em causa está a acusação de que o filho do Presidente filipino faria parte da máfia chinesa, que contrabandeia drogas, vindas da China para dentro do país.

    SIC

  • Espanhola tenta provar há sete anos que está viva

    Mundo

    Uma mulher de 53 anos está há sete anos a tentar provar que está viva. Segundo o Estado espanhol, Juana Escudero Lezcano morreu a 13 de maio de 2010, mas na realidade quem morreu foi uma mulher com o mesmo nome e data de nascimento.

    SIC