sicnot

Perfil

Mundo

Detidos dois pilotos por estarem sob efeito de álcool antes de voo transatlântico

Segundo as forças policiais escocesas, dois pilotos que alegadamente estariam sobre o efeito de álcool e que se apresentaram para fazer um voo transatlântico desde Glasgow, na Escócia, para o Canadá, foram detidos na segunda-feira.

© Stringer Australia / Reuters

Os dois homens, de 37 e 39 anos, cujas identidades ou nacionalidades não foram ainda divulgadas, estavam prestes a efetuar o voo, pela companhia aérea Air Transat, com destino ao Canadá e com 250 passageiros a bordo, quando a tripulação expressou a sua preocupação pela atitude e comportamento dos pilotos.

Após a detenção, a companhia aérea canadiana mudou o voo para terça-feira e transferiu os passageiros para hotéis nas redondezas.

"Confirmamos que os dois homens foram detidos por estarem alegadamente sobre o efeito de álcool", afirmou um porta-voz das forças policiais escocesas.

Em comunicado, a companhia aérea Air Transat anunciou que irá esperar pelos resultados da investigação "antes de fazer algum comentário" e que "a segurança dos passageiros é a sua prioridade".

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.