sicnot

Perfil

Mundo

Detidos dois pilotos por estarem sob efeito de álcool antes de voo transatlântico

Segundo as forças policiais escocesas, dois pilotos que alegadamente estariam sobre o efeito de álcool e que se apresentaram para fazer um voo transatlântico desde Glasgow, na Escócia, para o Canadá, foram detidos na segunda-feira.

© Stringer Australia / Reuters

Os dois homens, de 37 e 39 anos, cujas identidades ou nacionalidades não foram ainda divulgadas, estavam prestes a efetuar o voo, pela companhia aérea Air Transat, com destino ao Canadá e com 250 passageiros a bordo, quando a tripulação expressou a sua preocupação pela atitude e comportamento dos pilotos.

Após a detenção, a companhia aérea canadiana mudou o voo para terça-feira e transferiu os passageiros para hotéis nas redondezas.

"Confirmamos que os dois homens foram detidos por estarem alegadamente sobre o efeito de álcool", afirmou um porta-voz das forças policiais escocesas.

Em comunicado, a companhia aérea Air Transat anunciou que irá esperar pelos resultados da investigação "antes de fazer algum comentário" e que "a segurança dos passageiros é a sua prioridade".

Lusa

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Governo garante que programa de ajuda alimentar será executado em 2017
    2:56

    País

    O Governo não executou o programa europeu que, no ano passado, apoiou 400 mil portugueses e é acusado de ter desperdiçado este ano 28 milhões de euros em ajuda alimentar. O ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, Vieira da Silva, garante que o programa será executado em 2017 e que este ano serviu para tomar medidas no sentido dessa implementação.

  • Sol e calor teimam em ficar para o Natal
    1:50

    País

    Com o Natal à porta, o sol teima em ficar um pouco por todo o país. Até a norte as temperaturas estão altas para esta época do ano com o distrito do Porto a rondar os 18 graus.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47