sicnot

Perfil

Mundo

Detidos dois pilotos por estarem sob efeito de álcool antes de voo transatlântico

Segundo as forças policiais escocesas, dois pilotos que alegadamente estariam sobre o efeito de álcool e que se apresentaram para fazer um voo transatlântico desde Glasgow, na Escócia, para o Canadá, foram detidos na segunda-feira.

© Stringer Australia / Reuters

Os dois homens, de 37 e 39 anos, cujas identidades ou nacionalidades não foram ainda divulgadas, estavam prestes a efetuar o voo, pela companhia aérea Air Transat, com destino ao Canadá e com 250 passageiros a bordo, quando a tripulação expressou a sua preocupação pela atitude e comportamento dos pilotos.

Após a detenção, a companhia aérea canadiana mudou o voo para terça-feira e transferiu os passageiros para hotéis nas redondezas.

"Confirmamos que os dois homens foram detidos por estarem alegadamente sobre o efeito de álcool", afirmou um porta-voz das forças policiais escocesas.

Em comunicado, a companhia aérea Air Transat anunciou que irá esperar pelos resultados da investigação "antes de fazer algum comentário" e que "a segurança dos passageiros é a sua prioridade".

Lusa

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.