sicnot

Perfil

Mundo

Justiça brasileira manda bloquear novamente WhatsApp

A justiça brasileira ordenou hoje o bloqueio imediato do aplicativo WhatsApp no Brasil, noticiou a rede de televisão Globo News.

© Dado Ruvic / Reuters

A decisão foi tomada pela juíza do Rio de Janeiro Daniela Barbosa depois de o Facebook, empresa que controla o aplicativo WhatsApp, ter sido notificada várias vezes para intercetar mensagens que seriam usadas numa investigação policial.

A juíza determinou ainda que se a decisão não puder ser cumprida, a aplicação não poderá operar mais no Brasil.

Esta não é a primeira vez que um tribunal do país decide pela suspensão do acesso à aplicação. Em maio, um juiz do estado de Sergipe determinou um bloqueio nacional após uma apreensão de droga na cidade de Lagarto.

Na altura, o juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto, determinou o bloqueio e também pediu a prisão do vice-presidente do Facebook na América Latina, Diego Jorge Dzodan.

Em dezembro do ano passado foi a vez de a justiça de São Paulo ordenar que as empresas impedissem a conexão à aplicação por 48 horas. A punição, porém, durou apenas 12 horas por decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo.


Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.