sicnot

Perfil

Mundo

Três militares franceses mortos em missão na Líbia

Três militares franceses foram mortos na Líbia, indicou hoje o Ministério da Defesa francês, que confirmou, assim, pela primeira, vez a presença de soldados gauleses em território líbio.

© POOL New / Reuters

"O Ministro da Defesa, Jean-Yves Le Drian, lamenta a perda de três sub-oficiais que morreram em serviço na Líbia", indica o ministério num comunicado, em que não adianta mais pormenores sobre o incidente.

"(O ministro) saúda a coragem e o denodo desses militares ao serviço da França que cumprem, todos os dias, missões perigosas contra o terrorismo", acrescenta-se no documento.

Até hoje, a França apenas admitia que os seus aviões militares sobrevoavam a Líbia para recolher informações, nunca tendo confirmado a presença de forças especiais francesas, lembrou hoje o diário parisiense Le Monde.

Após a queda do regime de Muammar Kadhafi, em agosto de 2011, a Líbia está entregue a milícias armadas e minada por lutas pelo poder e por violência que têm favorecido o incremento dos jihadistas do grupo Daesh.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..