sicnot

Perfil

Mundo

Dezanove mortos e 72 desaparecidos devido a temporais no norte da China

© China Daily China Daily Infor

As chuvas fortes que esta semana atingem o norte da China causaram pelo menos 19 mortos e 72 desaparecidos, informaram hoje as autoridades de várias províncias, através da agência noticiosa oficial Xinhua.

A província de Hebei, vizinha de Pequim, e a mais afetada pelo temporal, revelou hoje que pelo menos 14 pessoas morreram e 72 encontram-se desaparecidas.

As autoridades locais de Hebei emitiram, na quarta-feira, o nível de alerta vermelho, o mais alto de uma escala com quatro cores.

Segundo o Governo local, a chuva causou estragos em 19 condados, além de danificar 11 barragens, duas centrais hidroelétricas e 112 centrais de telecomunicações.

Já em Henan, cerca de 100 mil pessoas da cidade de Anyang tiveram de ser realojadas temporariamente após três barragens terem excedido o nível máximo de água.

O Presidente chinês, Xi Jinping, apelou hoje a que não se poupem esforços para enfrentar os temporais e inundações que, à semelhança de anos anteriores, afetam a China desde maio e que causaram já, pelo menos, 300 mortos.

Lusa

  • SIC faz-se à estrada para ouvir eleitores
    2:13
  • Furacão Maria ameaça Ilhas Virgens e Porto Rico

    Mundo

    O furacão Maria "potencialmente catastrófico" está a ameaçar as Ilhas Virgens e o Porto Rico, depois de esta terça-feira ter semeado a destruição na Dominica e provocado um morto e dois desaparecidos na ilha francesa de Guadalupe.

  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.

  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC