sicnot

Perfil

Mundo

Dezanove mortos e 72 desaparecidos devido a temporais no norte da China

© China Daily China Daily Infor

As chuvas fortes que esta semana atingem o norte da China causaram pelo menos 19 mortos e 72 desaparecidos, informaram hoje as autoridades de várias províncias, através da agência noticiosa oficial Xinhua.

A província de Hebei, vizinha de Pequim, e a mais afetada pelo temporal, revelou hoje que pelo menos 14 pessoas morreram e 72 encontram-se desaparecidas.

As autoridades locais de Hebei emitiram, na quarta-feira, o nível de alerta vermelho, o mais alto de uma escala com quatro cores.

Segundo o Governo local, a chuva causou estragos em 19 condados, além de danificar 11 barragens, duas centrais hidroelétricas e 112 centrais de telecomunicações.

Já em Henan, cerca de 100 mil pessoas da cidade de Anyang tiveram de ser realojadas temporariamente após três barragens terem excedido o nível máximo de água.

O Presidente chinês, Xi Jinping, apelou hoje a que não se poupem esforços para enfrentar os temporais e inundações que, à semelhança de anos anteriores, afetam a China desde maio e que causaram já, pelo menos, 300 mortos.

Lusa

  • Nascentes do Douro e Tejo estão praticamente secas
    2:55
  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36