sicnot

Perfil

Mundo

Dezanove mortos e 72 desaparecidos devido a temporais no norte da China

© China Daily China Daily Infor

As chuvas fortes que esta semana atingem o norte da China causaram pelo menos 19 mortos e 72 desaparecidos, informaram hoje as autoridades de várias províncias, através da agência noticiosa oficial Xinhua.

A província de Hebei, vizinha de Pequim, e a mais afetada pelo temporal, revelou hoje que pelo menos 14 pessoas morreram e 72 encontram-se desaparecidas.

As autoridades locais de Hebei emitiram, na quarta-feira, o nível de alerta vermelho, o mais alto de uma escala com quatro cores.

Segundo o Governo local, a chuva causou estragos em 19 condados, além de danificar 11 barragens, duas centrais hidroelétricas e 112 centrais de telecomunicações.

Já em Henan, cerca de 100 mil pessoas da cidade de Anyang tiveram de ser realojadas temporariamente após três barragens terem excedido o nível máximo de água.

O Presidente chinês, Xi Jinping, apelou hoje a que não se poupem esforços para enfrentar os temporais e inundações que, à semelhança de anos anteriores, afetam a China desde maio e que causaram já, pelo menos, 300 mortos.

Lusa

  • Protestos e violência no Rio de Janeiro
    1:08
  • Marcelo diz que a Europa precisa de paixão
    2:36
  • Cogumelos alucinogénios entre as drogas mais seguras

    Mundo

    Os cogumelos alucinogénios são considerados uma das drogas mais seguras, quando consumidos para fins recreativos. A conclusão é avançada no Global Drug Survey, um estudo anual divulgado esta quarta-feira sobre os hábitos de consumo de drogas de quase 120 mil pessoas em 50 países.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.